Os 10 melhores filmes de 2022

Os 10 melhores filmes de 2022

Se você já sabe quais foram as nossas escolhas para melhores séries baseadas em HQs de 2022, chegou a hora de falarmos de filmes. Entre o cinema e o streaming, foram muitos os lançamentos disponibilizados ao longo do ano. E, sendo assim, aqui você vai encontrar nossas opções para os 10 melhores filmes de 2022!

Para ficar mais claro, consideramos aqueles títulos estritamente ligados ao nosso nicho de cobertura. Outro critério empregado foi observar que, entre os inúmeros títulos que estrearam, quais deles veríamos novamente. Afinal, com o tempo cada vez mais escasso e infinita oferta de atrações, assistir a um longa por mais de uma vez é uma demonstração de grande apreciação. Concorda?

Por fim, como de costume, elencamos os filmes que tiveram lançamento no Brasil durante este ano, mesmo que tenham saído anteriormente em cenário internacional. Ou seja, tiveram validade as estreias brasileiras.

Abaixo, sem mais enrolação, a lista dos 10 melhores filmes de 2022:

10 – O Predador: A Caçada

O Predador: A Caçada reinventa franquia no Star+

Sem alarde, o filme dirigido por Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) e estrelado por Amber Midthunder (Legião) propôs a reinvenção da franquia ao levar sua narrativa ao ano de 1715 na América do Norte. O contraste entre a moça desprovida de tecnologia e o caçador interplanetário tornou o confronto interessante a ponto de ser citado como melhor da saga. Leia a crítica!

9 – O Telefone Preto

O Telefone Preto

O cineasta Scott Derrickson (A Entidade) decidiu adaptar o conto de Joe Hill (de Locke & Key e NOS4A2) em uma narrativa de terror e suspense com uma vibe entre Stranger Things e It: A Coisa. Assim, a obra não exagera no horror, mas capta atenção pelo mistério. Temos a crítica.

8 – Case Comigo

Você não esperava por esse, pode dizer. Mas, sim, é um filme nerd. Por quê? O clichê romântico é uma adaptação da graphic novel de Bobby Crosby. Para completar, é sempre bom ver em cena a simpatia de Owen Wilson – conhecido das comédias românticas por qualquer pessoa que assistiu a uma TV de tubo e visitou uma locadora! A crítica prova que houve amor em 2022!

7 – Tico e Teco: Defensores da Lei

Defensores da Lei traz Tico e Teco em paródia do show biz

Nem “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” nem “Doutor Estranho: Multiverso da Loucura“. O longa sobre realidades paralelas mais marcante de 2022 é o título exclusivo do Disney+! Do carisma irresistível ao tino audacioso de colocar em tela o “Sonic Feio”, a produção lembrou o melhor do clássico “Uma Cilada para Roger Rabbit“, de 1988, que também uniu o live-action à animação. Confira a crítica!

6 – Jujutsu Kaisen 0

Jujutsu Kaisen 0 é conto sobre amor e sacrifício

Um fenômeno entre os fãs de mangás e animes, Jujutsu Kaisen teve em seu filme a história de amor e sacrifício de Yuta Okkotsu, um aprendiz de feiticeiro, e Rika Orimoto, menina a quem o protagonista prometeu casamento, mas que morreu e se tornou uma poderosa maldição. A adaptação oferece uma jornada do herói perfeita e um romance de cortar o coração. Entenda melhor!

5 – Pânico

Pânico: quinto filme é comédia acidamente aterrorizante

Um filme de terror que não se levou a sério nem por 1 minuto, brincando com todos os clichês do próprio gênero descaradamente. Ou seja, acabou sendo um slasher engraçadíssimo, que trouxe nomes como Jack Quaid (The Boys) e Jenna Ortega (Wandinha) como novidades, além do elenco clássico. Saiba mais!

4 – Sing 2

Sing 2 é musical para espantar males do novo ano

A companhia musical do coala Buster Moon dedicou sua segunda aventura à ressignificação. Entre os protagonistas, onde havia medo, foi criada coragem; onde havia luto, forjou-se vontade de viver. Uma animação emocionante com participação de Bono, do U2, e cover de Coldplay. Precisa de mais? Leia a crítica!

3 – Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é todo sobre conversas difíceis

É bem verdade que a Fase 4 do universo Marvel não se saiu muito bem. Mas precisamos aplaudir a homenagem que a produção dirigida por Ryan Coogler prestou ao saudoso Chadwick Boseman. Além disso, o enredo com maior profundidade política e diversidade cultural deram um significado todo especial à obra. Se ainda não leu a crítica, está aqui!

2 – Top Gun: Maverick

Top Gun: Maverick dá aula sobre amizade e coragem

O sempre jovem Tom Cruise retomou a nostálgica saga assumindo as rédeas de tudo. De como as cenas deveriam ser filmadas até a trilha sonora. E o resultado é um longa-metragem que inspira juventude, empolgação por desafios e aquele “desprezo saudável” pela hierarquia que são características de Pete Mitchell, vulgo Maverick. Vem cá que a gente conta mais!

1 – Batman

Batman (2022): drama policial é obra-prima da DC

Distante de feitos super-heroicos, o longa do diretor Matt Reeves focou numa densa trama de investigação para mostrar a corrupção de Gotham e o esforço de um homem só para tornar a cidade mais segura. Além do ótimo enredo e clima sóbrio, destaque para a interpretação de Robert Pattinson e à intensidade das cenas de ação. Confira nossa crítica!

Next Post

Os 10 filmes mais esperados de 2023

Começo de ano é sempre igual, a gente sabe. Metas, promessas e muita expectativa tomam conta desse período. E, bem, na cultura pop não é diferente. O ano se inicia anunciando muitos (e bons) lançamentos no cinema. Mas quais deles te farão sair de casa para assistir na telona? Quais […]
Os 10 filmes mais esperados de 2023