Primeira estreia de 2022 nos cinemas brasileiros, Sing 2 (Sing 2, EUA/França/Japão, 2021) é aquele tipo de filme que proporciona emoções durante a sessão e te deixa cantarolando por dias, por conta de sua energia positiva. Ou seja, é a escolha certa para começar bem o ano! Além disso, a produção evolui seu enredo em relação ao primeiro longa, trazendo mensagens necessárias e um espetáculo audiovisual que sem dúvida irá agradar a crianças e adultos.
Com direção e roteiro de Garth Jennings – que comandou Sing: Quem Canta Seus Males Espanta, de 2016 –, o filme distribuído pela Universal Pictures apresenta Buster Moon (Matthew McConaughey, de True Detective) tentando levar sua turma de volta ao estrelato. Para isso, o coala promete um show grandioso ao lobo do showbiz Gunther (Nick Kroll, de Big Mouth), que aceita a parceria se antigo rockstar Clay Calloway (Bono, do U2) for convencido a participar.
Porém, o leão do rock já não reina há muito tempo, desde o falecimento de sua parceira, e não parece mais disposto a soltar seu rugido nos palcos. Neste núcleo, o mais emocionalmente carregado da obra, cabe à porco-espinho Ash (Scarlett Johansson, de Viúva Negra) mostrar para o veterano que sua jornada ainda não terminou e que seguir a vida após uma perda é um movimento natural. Atenção para Your Song Saved My Life, interpretada pelo vocalista do U2.
Cenário espacial, repertório especial
Desta vez, o enredo vai além de um show de talentos e mira em uma ópera espacial, o que traz um desafio de voz, claro, mas também de atuação para a porquinha Rosita (Reese Witherspoon, de Big Little Lies), à elefanta Meena (dublada pela cantora Tori Kelly) e ao gorila Johnny (Taron Egerton, de Rocketman), que, respectivamente, precisam superar o medo de altura, descobrir como se conectar ao amor e aprender a dançar em seu próprio ritmo.
Além de versões de clássicos do U2, fazem parte do musical covers de Coldplay, Shawn Mendes e The Weeknd, um repertório eclético para cair no gosto dos telespectadores. Com tudo isso, Sing 2 inicia as estreias do cinema em 2022 da melhor forma possível: leve, divertida e dançante.