Jujutsu Kaisen 0 é conto sobre amor e sacrifício

Jujutsu Kaisen 0 é conto sobre amor e sacrifício

Com estreia nos cinemas confirmada para o dia 28/4, o longa Jujutsu Kaisen 0 oferece aos fãs a oportunidade de reencontrar com o universo e os personagens do popular título de anime e mangá. A trama, porém, se passa antes da apresentação do protagonista da série regular, isto é, Yuji Itadori. Assim conhecemos Yuta Okkotsu, aluno iniciante na Escola Técnica Superior de Jujutsu de Tóquio, que é assombrado por uma maldição de classe especial.

Na direção de Seong-Hu Park (responsável também pelo anime de Jujutsu Kaisen), o filme tem Okkotsu sofrendo para conter Rika Orimoto, falecida amiga de infância a quem prometeu casamento quando crescessem, mas que acabou se tornando uma poderosa maldição justamente por este voto. Acontece que Rika tem agido para proteger o menino de valentões com ataques vorazes. Cabe ao feiticeiro Satoru Gojo ajudá-lo a controlar a situação.

Para quem acompanha a saga de Itadori e Sukuna, a narrativa traz figuras conhecidas como Maki Zen’in (especialista em armas), Toge Inumaki (que dispara feitiços pela voz) e o Panda (cadáver amaldiçoado). Pelo lado do mal, temos Suguru Geto como um feiticeiro Jujutsu com uma visão mais radical, ou seja, que não deseja proteger a humanidade com seus poderes, mas sim exterminá-la. E quer usar Rika Orimoto para isso.

Heroísmo que contagia

A história se resume a uma guerra entre as escolas de Jujutsu com perspectivas diversas. Contudo, o que chama mais atenção é a forma com que Yuta Okkotsu aprende a se motivar para estar à altura dos novos amigos. Aos poucos, o garoto descobre como utilizar a sua condição singular como um diferencial. Se não fosse pela maldição rara, Okkotsu não teria grandes habilidades, mas a coragem de se arriscar pelos outros o transforma em herói.

E há outras formas de heroísmo em Jujutsu Kaisen 0. Rika Orimoto tem duas faces: a da garotinha morta prematuramente e a da rainha das maldições. Após 6 anos postergando sua despedida do plano mortal, Orimoto poderia ter se corrompido como outras maldições, mas defende Yuta Okkotsu com afinco que impressiona mesmo diante de um adversário perigoso como Suguru Geto. Isso sem deixar de sentir ciúmes de Yuta como uma jovem insegura.

No fim das contas, Jujutsu Kaisen 0 oferece uma narrativa emotiva e inspiradora, que agrada tanto aos fãs da saga quanto quem quer conhecê-la.

A primeira temporada do anime está disponível no Crunchyroll.

Next Post

4 motivos para assistir Sonic 2: O Filme

Nos últimos anos, as adaptações de games não vêm tendo muito sucesso nos cinemas. Isso só até Sonic estrear lá em 2020, rompendo essa “maldição”. Dois anos depois, Sonic 2: O Filme entra em cartaz tão divertido quanto seu predecessor. Abaixo, a gente contra sobre a produção da Paramount Pictures […]