Conheça os filmes de Chadwick Boseman e saiba onde assistir

Como divulgado na noite da última sexta-feira (28/08), Chadwick Boseman faleceu aos 43 anos, vítima de câncer no cólon. Segundo comunicado postado pela família em suas redes sociais, o ator foi diagnosticado em fase avançada da doença há quatro anos, mas, sem trazer detalhes a público, seguiu trabalhando entre cirurgias e sessões de tratamento para dar sequência em sua carreira nos cinemas.

Conhecido pelo especialmente pelo papel de Pantera Negra, em filme solo e outras diversas produções do Universo Cinematográfico Marvel, Boseman colecionou papéis como personalidades negras pioneiras na história, além de ter participado de longas policiais e de ação. Por isso, neste post, a gente apresenta uma lista com os longas estrelados por Chadwick Boseman e te mostra onde é possível assistir cada um deles.

Abaixo, você confere a lista completa:

Destacamento Blood (2020)

Lançado em 12 de junho deste ano, o filme traz Chadwick Boseman no papel do comandante Stormin’ Norman, um líder dos exércitos americanos na guerra do Vietnã, mas que ensinava aos seus soldados lições sobre igualdade, respeito e política. A obra é dirigida por Spike Lee.

Onde assistir: Netflix.

Crime Sem Saída (2019)

Filme policial de atmosfera tensa, o título apresenta Boseman como Andre Davis, um investigador do departamento de polícia da cidade de Nova York. Com sua sede de justiça, o protagonista desencadeia uma caçada por bandidos, mas logo se vê em meio a uma grande conspiração.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Filmes do YouTube.

Marshall: Igualdade e Justiça (2017)

Aqui, Chadwick Boseman dá vida a Thurgood Marshall, primeiro juiz afrodescendente da Corte Suprema Americana. No longa, Marshall defende um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

Onde assistir: Telecine Play e Filmes do YouTube.

King: Uma História de Vingança (2016)

Filme de ação. Boseman interpreta Jacob King o sul-africano que, numa busca incansável de vingança pelo assassinato de sua irmã, se infiltra em uma rede do crime em Los Angeles.

Onde assistir: Netflix.

Get on Up: A História de James Brown (2014)

Boseman mostra seu talento na biografia de James Brown, ícone entusiasta do funk nos Estados Unidos dos anos 1960. O longa mostra uma corajosa e profunda visão da música, dos movimentos e humores de cantor, desde sua infância pobre até o estrelato.

Onde assistir: Telecine Play e Filmes do YouTube.

Além disso, você pode assistir ao debute de Chadwick Boseman como Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil, no Telecine Play, e sua despedida em Vingadores: Ultimato, no Amazon Prime Video.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.