Quem nunca sonhou em se casar com o ídolo na adolescência? Ou ao acaso encontrar o artista favorito e criar um vínculo? É quase isso que acontece em Case Comigo (Marry Me, EUA, 2022), nova comédia romântica da Universal Pictures, com lançamento hoje (10) nos cinemas. Kat Valdez (Jennifer Lopez, de Shades of Blue: Segredos Policiais) é uma das maiores cantoras do pop mundial e está noiva de outro astro do momento, Bastian (Maluma). Os dois pretendem se casar no palco, para divulgarem o novo single e enfim juntar as escovas de dentes, mas Kat descobre que está sendo traída momentos antes de subir ao palco. Desesperada e em choque, escolhe um completo desconhecido da plateia para casar com ela.
Esse é Charlie Gilbert (Owen Wilson, de Marley & Eu), professor de matemática e pai da pequena Lou (Chloe Coleman, de Aprendiz de Espiã), que foi levado ao show sem nem ao menos saber quem era a cantora. Depois do casamento, tudo muda na vida dos dois, já que decidem manter o casamento de fachada para ajudar a imagem de Kat. E, como imaginamos, aos poucos vão se apaixonando. O contraste dos mundos é inevitável, enquanto Kat vive na loucura da vida de famosa, entre comerciais, lives e com agenda cheia, Charlie leva uma vida pacata e longe de qualquer rede social. Isso já garante um padrão perfeito para um bom romance.
Elenco de peso
Além do casal protagonista, temos a presença de diversos nomes reconhecidos no mundo dos famosos. Dentre eles estão nomes como o próprio Maluma, John Bradley (Game Of Thrones) como o empresário e amigo Collin, a humorista Sarah Silverman como Parker, a amiga de Charlie, Michelle Buteau (The Circle) como Melissa, assistente de Kat e Jameela Jamil (The Good Place) como a maquiadora Anikah. Outra participação especial é a do apresentador Jimmy Fallon, como ele mesmo.
Com um time muito bem formado, a diretora Kat Coiro (It’s Always Sunny in Philadelphia) garante atuações de qualidade, trazendo mais sentimentalismo e realidade para as cenas, principalmente àquelas que tratam de conflitos pessoais dos personagens. Mas, claro que o casal principal é o grande destaque. A química entre Lopez e Wilson é “natural” e traz ao público um par doce e meigo, que faz todos se apaixonarem e torcerem por eles. São atores consagrados e, com certeza, isso transparece na entrega à trama.
Boas atuações, enredo chamativo e um figurino espetacular são uma boa receita para um filme desse gênero. A equipe de figurino e maquiagem apostou nas roupas para escancarar a diferença de realidades, dessa forma, Kat e Bastian abusam de “modelitos” e acessórios luxuosos, seja para os shows ou não, já Charlie apresenta simplicidade em tudo que veste.
Trilha sonora original
Um dos grandes destaques do longa é sua musicalidade – tanto por fazer parte da vida dos personagens quanto fora disso. JLo e Maluma já trabalharam juntos diversas vezes, como nas canções “Pa tí” e “Lonely”, por exemplo, sempre caprichando nas produções dos clipes. Ali já foi possível ver que poderiam colaborar outras vezes. E foi exatamente isso que utilizaram para criar o contexto do filme, tal como a trilha sonora, em que usaram somente músicas originais. Em especial a canção principal que dá o título à obra, “Marry Me”, que faz o público sair dançando e cantando no fim da sessão.
Case Comigo traz a sensação de que tudo é possível e que o amor é imprevisível, além de nos mostrar que mundos diferentes não separam aqueles que se escolhem. É uma boa pedida para dar uma fugida da realidade e se aventurar em um “conto de fadas” um pouco mais real (ou não) e moderno.