Além de impactar o cinema, 2020 também foi difícil para as séries, especialmente para aquelas exibidas na TV aberta norte-americana tradicionalmente no primeiro semestre e com retorno no último trimestre do ano. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as gravações dos seriados tiveram de ser paralisadas, o que adiou as estreias das novas temporadas.
Mesmo assim, entre a televisão e o streaming, tivemos lançamentos o suficiente para preparar uma lista com as melhores séries de super-heróis de 2020. Para o ranking, consideramos apenas as atrações protagonizadas por personagens originários de histórias em quadrinhos. Sendo assim, The Mandalorian não pôde ser mencionado, apesar de ser destaque no ano.
Abaixo, confira a lista completa:
10 – O Vizinho
Saindo do eixo Marvel-DC, a sitcom espanhola da Netflix apresenta um herói desajeitado com seus poderes, em episódios repletos de paródias e clichês do gênero. Leia nosso review.
9 – Batwoman
Com um novo olhar sobre Gotham City, a produção trouxe representatividade à causa LGBT e deu protagonismo feminino às figuras mais importantes da cidade das sombras em uma narrativa em que também pesa o drama familiar. Confira o nosso review completinho!
8 – Arrow
Na despedida do Arqueiro Verde, a atração acompanhou os últimos passos de Oliver Queen oferecendo homenagens aos principais personagens e momentos do seriado que iniciou o Arrowverse com um final para lá de emocional. Relembre aqui no review.
7 – I Am Not Okay With This
Estrelada por Sophia Lillis, de It: A Coisa e Maria e João: O Conto das Bruxas, a adaptação da graphic novel homônima de Charles Forsman chegou à Netflix usando superpoderes como uma metáfora para transição entre a infância e a adolescência. Review.
6 – Black Lightning
Estrelada por super-heróis negros, a obra mostrou amadurecimento para discutir política, questões sociais e ainda explorar dramas familiares em sua penúltima temporada. Review.
5 – Harley Quinn
Em sua segunda temporada, a série animada exibida pelo streaming DC Universe apostou no aprofundamento da relação entre Arlequina e Hera Venenosa. E deu muito certo! Confira o review.
4 – Stargirl
Dando trato carinhoso para a personagem criada por Geoff Johns, a atração foi lançada como uma aventura destinada para os adolescentes, mas também deu vida a heróis da Era de Ouro dos quadrinhos, que foi seu diferencial. Leia nosso review.
3 – Doom Patrol
Além de explorar as feridas dos protagonistas e uni-los como uma família, a segunda temporada da obra trouxe um clima de terror e participações especiais de importantes vilões dos quadrinhos da extinta Vertigo. Não deixe de conferir o review!
2 – The Umbrella Academy
A família de heróis mais disfuncional da atualidade retornou para uma nova tentativa de salvar o mundo. Agora, a aventura foi pela linha do tempo e com uma trilha sonora impecável. Review.
1 – The Boys
A segunda temporada veio mais violenta, ácida e política do que nunca. Leia o review!