Encerrada na última sexta-feira (18/12), a segunda temporada de The Mandalorian, série exclusiva do Disney+, tem conquistado cada vez mais o coração dos fãs de Star Wars, dos mais jovens até os mais antigos, ao trazer de volta o carisma e as boas histórias que fizeram da franquia um sucesso nesta galáxia. Dessa vez, a atra comandada por Jon Favreau e Dave Filoni apostou em participações especiais para aproximar os diversos títulos da Lucasfilm.
Composta por 8 episódios – a mesma quantidade da primeira temporada, a nova fase do primeiro seriado em live-action baseado em Guerra nas Estrelas deu sequência à jornada de Din Djarin (Pedro Pascal, de Mulher-Maravilha 1984), ou simplesmente “Mando”, com o pequeno Grogu, nome revelado do simpático personagem conhecido como “baby Yoda”. A missão continua a mesma: proteger o pequeno e entregá-lo aos seus iguais, ou seja, os Jedi.
Tendo pela frente um árduo caminho, que tem no meio o vilão Moff Gideon (Giancarlo Esposito, de Breaking Bad) e seu sabre negro, cabe ao protagonista se unir novamente à guerreira Cara Dune (Gina Carano, de Operação Resgate) e ao líder da guilda de caçadores de recompensas, Greef Karga (Carl Weathers, de Rocky: Um Lutador).
Galáxias cada vez mais próximas
Mantendo o clima de faroeste espacial, The Mandalorian tem sua narrativa desenvolvida de maneira cadenciada, apesar da estreia grandiosa. Por isso, enquanto alguns dos capítulos passam sem acontecimentos importantes, são episódios estratégicos que dão peso e charme para esta segunda temporada. Afinal, são neles que o programa avança em suas tramas, expande seu universo e apresenta participações para de lá de relevantes (e surpreendentes).
Introduzidas na série animada Star Wars: A Guerra dos Clones, a Jedi Ahsoka Tano (Rosario Dawson, de Demolidor) e a mandaloriana Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff, de Battlestar Galactica) marcam presença na trama, com participações um tanto quanto discretas. Ahsoka, por sua vez, ganhará um seriado solo em live-action, confirmado no Disney Investor Day.
Além disso, a atração tem o retorno de Boba Fett às telas, agora interpretado por Temuera Morrison, que viveu Jango Fett, o pai de Boba, no filme Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones (2006). Aliás, o atual personagem de Morrison é outro que ganhará sua própria série, intitulada “The Book of Boba Fett”, que chega em dezembro de 2021.
Mas, se nada disso te convenceu a assistir esse título, saiba que – e aí vem um SPOILER – The Mandalorian é sua chance para rever Luke Skywalker em sua versão mais jovem, para tirar a má impressão deixada por Star Wars: Os Últimos Jedi.