Os 10 melhores filmes nerds de 2020

Os 5 melhores filmes nerds de 2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os cinemas passaram grande parte do ano fechados e, quando abertos, recebendo um público reduzido, o que diminuiu bastante a quantidade de grandes lançamentos – como aguardávamos nesse post do final de 2019. Porém, entre as telonas e o streaming, tivemos estreias o suficiente para preparar uma lista com os melhores filmes nerds de 2020, isto é, aqueles que você não pode deixar de assistir!

Para formular esse ranking, consideramos os aspectos impacto, mensagem, atuações e qualidade de produção (que engloba efeitos visuais, figurinos e cenários). Sendo assim, seguindo esses quesitos, uma das atrações mais aguardadas do ano, Tenet (leia nossa crítica), acabou de fora de nossa lista. Mesmo com avaliação positiva, o novo filme de Christopher Nolan entrega uma experiência menos marcante do que outras obras do diretor.

10 – Destruição Final: O Último Refúgio

Filme de catástrofe, o longa estrelado por Gerard Butler e Morena Baccarin se destacou pela intensidade e proximidade com situações extremas, de caos e desespero, similares àquelas que observamos em alguns momentos da pandemia fora da ficção. Leia a crítica.

9 – SCOOBY! O Filme

Lançado pela Warner Bros. Pictures diretamente no streaming, a animação agradou por iniciar a construção de um universo compartilhado de personagens da Hanna-Barbera e por oferecer um ângulo diferente sobre a amizade de Salsicha e Scooby-Doo. Leia a crítica.

8 – Sonic: O Filme

Após um trailer desastroso, a opinião dos fãs foi ouvida e o ouriço azul ganhou uma aparência mais amigável e fiel ao visual dos games. A trama simples e divertida combinada à atuação de Jim Carrey fazem do lançamento da Paramount Pictures imperdível. Leia a crítica.

7 – Soul

Atração exclusiva do Disney+, a nova animação da Pixar propõe reflexões sobre o real sentido da vida, com seus personagens transitando entre o além e a agitada Nova York. Embalada pelo som do jazz, o título dirigido por Pete Docter (Divertida Mente) comove especialmente os adultos.

6 – Mulher-Maravilha 1984

Diante de dois novos vilões e tempos mais complicados para o mundo, a segunda aventura da Princesa Amazona explora com profundidade os dilemas, sacrifícios e princípios que guiam a maior super-heroína da DC Comics. Para saber mais, confira nossa crítica completa.

5 – Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

A Arlequina ganhou uma nova oportunidade nos cinemas em uma história madura, feminista, violenta e muito divertida que reuniu algumas das personagens mais duronas da DC Comics. Leia a crítica.

4 – Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

 

Conclusão do universo animado DC, o longa animado escolheu um tom pesado para dar desfecho à história construída desde Liga da Justiça: Ponto de Ignição. Assim, o título escolheu promover uma verdadeira mortandade que jamais será esquecida pelos fãs. Crítica.

3 – Bad Boys Para Sempre

Os 5 melhores filmes nerds de 2020

O terceiro longa da franquia leva os personagens de Will Smith e Martin Lawrence à senioridade. O destaque aqui é a direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah, dupla que deu cara atualizada para a saga. Não deixe de conferir a nossa crítica completinha.

2 – O Homem Invisível

Os 5 melhores filmes nerds de 2020

Remake do conto clássico, a produção assinada pela Blumhouse discutiu os efeitos de um relacionamento abusivo, sem perder a veia de ficção científica característica da obra original. Elisabeth Moss faz a diferença ao entregar atuação intensa. Leia a crítica.

1 – Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Os 5 melhores filmes nerds de 2020

Estrelada por Tom Holland e Chris Pratt, a animação desenvolve todo um mundo cheio de aventuras e magia para no fim das contas entregar uma mensagem sobre o quanto precisamos prestar atenção nos bons momentos com as pessoas que amamos. Leia a crítica completa!

Comentários
Next Post

As 10 melhores séries de super-heróis de 2020

Além de impactar o cinema, 2020 também foi difícil para as séries, especialmente para aquelas exibidas na TV aberta norte-americana tradicionalmente no primeiro semestre e com retorno no último trimestre do ano. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as gravações dos seriados tiveram de ser paralisadas, o que adiou […]
As 5 melhores séries de super-heróis de 2020