Os 10 filmes nerds mais esperados de 2020

Feliz Ano Novo, amante da sétima arte! E você provavelmente já deve estar pensando no que o cinema terá de melhor para nos oferecer em 2020. Pois bem. Neste ano, embora franquias como Vingadores e Star Wars tenham se despedido, haverá o retornos importantes como Frozen 2, Jumanji: Próxima Fase, Top Gun: Maverick e muito mais!

Cientes de que são muitos os lançamentos, nós preparamos uma lista com os filmes nerds mais esperados de 2020, isto é, aqueles títulos dedicados ao universo de super-heróis, videogames, animações e ficção científica. Deste modo, não conseguimos incluir produções como Tenet, de Christopher Nolan, Bloodshot e Free Guy – Assumindo o Controle.

Porém, mesmo assim, manteremos você informado(a) sobre tudo o que irá rolar nas telonas ao longo dos próximos 366 dias (sim, 2020 será um ano bissexto)!

Confira nosso ranking:

10 – Sonic: O Filme

Primeiro filme em live-action do porco-espinho azul, o título levará o icônico personagem dos games para as telonas em uma aventura com Jim Carrey e James Marsden no elenco. Com visual repaginado para agradar aos fãs, Sonic: O Filme estreia em 13 de fevereiro nos cinemas.

9 – Bob Esponja: O Incrível Resgate

Em live-action, o longa-metragem prepara uma divertida jornada de volta à Fenda do Biquíni, onde iremos reencontrar Bob Esponja, Patrick Estrela, Lula Molusco e Senhor. Sirigueijo. Previsto para estrear no dia 11 de junho, Bob Esponja: O Incrível Resgate terá Keanu Reeves no elenco.

8 – Ghostbusters – Mais Além

Dirigida por Jason Reitman (Juno), a obra dá sequência aos clássicos dos anos 80, explorando o legado dos personagens de Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Ernie Hudson e Harold Ramis. Ghostbusters – Mais Além tem sua estreia prevista para julho.

7 – SCOOBY! O Filme

Como Salsicha conheceu Scooby-Doo? Conheceremos a história dessa famosa amizade em uma animação fofinha, cheia de personagens da Hanna-Barbera e com Zac Efron, Amanda Seyfried e Mark Wahlberg. SCOOBY! O Filme será lançado em 14 de maio nos cinemas.

6 – Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Após o fracasso de Esquadrão Suicida, a Arlequina (Margot Robbie) merecia outra chance para brilhar e terá isso nesta produção, que destaca personagens femininas da DC Comics. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estreia em 6 de fevereiro.

5 – Os Eternos

A Marvel Studios está pronta para se lançar novamente nos confins do universo e, com isso, nos apresentar a alguns dos seres mais poderosos da galáxia. Com Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden e Kit Harington, Os Eternos deverá chegar em novembro.

4 – Mulan

Remake em live-action do clássico da Walt Disney Studios, a superprodução aposta em combates realistas e fidelidade à cultura oriental, mas encara o desafio de apresentar (ou não) o mascote Mushu. Mulan tem estreia confirmada para 26 de março.

3 – Viúva Negra

Justiça seja feita: a personagem de Scarlett Johansson merece despedida melhor que em Vingadores: Ultimato. Agora, conheceremos um pouco mais sobre sua história, origens na Rússia e familiares. Viúva Negra tem estreia anunciada para 30 de abril.

2 – Um Lugar Silencioso – Parte 2

Com roteiro e direção de John Krasinski, a sequência de Um Lugar Silencioso promete novamente uma experiência de muito suspense estrelado por Emily Blunt, Djimon Hounsou e, claro, muitos alienígenas sinistros. Um Lugar Silencioso – Parte 2 chega em 19 de março.

1 – Mulher-Maravilha 1984

Dona do universo DC, a Princesa Amazona retorna para uma nova aventura situada na década de 1980, período no qual encara ameaças inéditas, porém, fica se vê diante de um reencontro inesperado. Mulher-Maravilha 1984 estreia nos cinemas no dia 4 de junho.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.