SCOOBY! O Filme é convite para amizade com universo Hanna-Barbera

Um dos lançamentos mais aguardados do cinema em 2020, SCOOBY! O Filme estreou em 6 de agosto diretamente em plataformas de mídia digital, por conta das limitações impostas pela atual pandemia do novo coronavírus. Aposta da Warner Bros. Pictures, a produção oferece uma nova visão sobre a famosa amizade entre Scooby-Doo e Salsicha, além de construir e explorar sua ligação com personagens clássicos da Hanna-Barbera.

Dirigido por Tony Cervone (O Show dos Looney Tunes), o longa volta aos primeiros dias da Mistério S/A, quando Scooby (Frank Welker, de Scooby-Doo & Batman: Os Bravos e Destemidos) e Salsicha (Will Forte, de O Último Cara da Terra) conhecem Fred (Zac Efron, de Baywatch: S.O.S. Malibu), Daphne (Amanda Seyfried, de Querido John) e Velma (Gina Rodriguez, de Jane the Virgin), para então destacar a maior aventura encarada pelo grupo até agora.

A missão com Falcão Azul se torna um teste para a amizade de Scooby e Salsicha. (Foto: Warner)

Na história de Matt Lieberman (A Família Addams), Eyal Podell (Carros 3) e Jonathon E. Stewart (Angry Birds 2: O Filme), Scooby-Doo se torna alvo de ninguém menos que Dick Vigarista (Jason Isaacs, de Harry Potter e a Câmara Secreta), o vilão de Corrida Maluca, que precisa do dogue alemão para abrir um portal para o submundo onde Alexandre, o Grande guardou seus tesouros, para resgatar seu parceiro Muttley (Billy West, de Futurama).

Para conter a ameaça, Scooby e Salsicha se unem ao herói chamado Falcão Azul (Mark Wahlberg, de Troco em Dobro), alter ego do jovem Brian Crown, filho de Radley Crown, o Falcão original. Falho e cheio de desvios de caráter, o defensor sente o peso do legado deixado por seu pai e sofre para justificar sua posição na equipe. Nessa jornada, o novo Falcão Azul tenta se aproximar de Dinamite (Ken Jeong, de Se Beber, Não Case!), o Bionicão.

Nesta versão, Velma segue como o cérebro da equipe, enquanto Daphne é o carisma. (Foto: Warner)

Voltado para os públicos mais jovens e suas famílias, o filme apresenta uma série de mensagens sobre a importância da amizade, além de muita diversão e nostalgia – os mais velhos poderão matar a saudade do Capitão Caverna! Além disso, na versão brasileira, o título promove atualizações no elenco de dublagem, com Guilherme Briggs (a voz do Superman) como Scooby-Doo e Felipe Drummond (neto de Orlando Drummond) como Fred.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.