Scooby-Doo e Batman: Os Bravos e Destemidos: Mistérios, diversão e biscoitos

Prepare-se para o suprassumo da investigação criminal. Sim, estamos falando da crossover entre Batman, o maior detetive do mundo, e os famosos integrantes da Mistério S/A, que são Fred Jones Jr., Velma Dinkley, Daphne Blake, Norville “Salsicha” Rogers e, claro, Scooby-Doo. Reunindo os personagens da DC Comics e Hanna-Barbera, o filme animado Scooby-Doo e Batman: Os Bravos e Destemidos (Scooby-Doo & Batman: The Brave and the Bold, EUA, 2018) abre o ano de estreias do Universo Animado DC Comics com mistérios, diversão e biscoitos.

Você imagina o tamanho do problema quando vê Batman e a Mistério S/A no mesmo caso. (Foto: DC Comics)

Com a direção de Jake Castorena (Justice League Action) e roteiro assinado pela dupla James Tucker (Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica) e Paul Giacoppo (Os Vingadores Unidos), a animação mostra a inusitada aliança entre Batman e a turma de Scooby-Doo para solucionar o único caso não resolvido pelo Cruzado Encapuzado. Para isso, o grupo da van azul florida ruma até a Cidade das Sombras como convidados da Analistas de Mistérios de Gotham, uma força-tarefa especial composta por Caçador de Marte, Questão, Canário Negro, Homem-Borracha e Detetive Chimp.

A animação traz os personagens da DC Comics e Hanna-Barbera em visuais clássicos. (Foto: DC Comics)

Em meio a uma trama intrincada, surge o inédito vilão Crimson Cloak, um fantasma do primeiro de atuação Cavaleiro das Trevas, que, nunca fatídica missão, deixara de salvar uma das vítimas de um acidente científico. Então, a história se complica mais quando a trupe de Charada, Coringa, Pinguim, Mulher-Gato, Arlequina, Hera Venenosa e Cara-de-Barro surgem no caminho de Fred, Velma, Daphne, Salsicha, Scooby-Doo, que precisam assumir seu lado mais heroico para salvar o dia quando nem os membros da Liga da Justiça são capazes.

Família Batman? Este é um dos momentos mais épicos da obra! (Foto: DC Comics)

Embora não seja o melhor título do catálogo da DC, Scooby-Doo e Batman: Os Bravos e Destemidos é competente em divertir públicos de idades variadas, seja com as interações entre os personagens de casas diferentes, protagonistas e antagonistas desenhados em traços fiéis àqueles de animações clássicas (como Scooby-Doo, Cadê Você? e Batman: Os Bravos e Destemidos) e pelo visual colorido da produção. Destaca-se a influência do Batman, de 1966, de Adam West.

Deste modo, Scooby-Doo e Batman: Os Bravos e Destemidos é a resposta certa para a pergunta “risadas e nostalgia, cadê vocês?”.

Next Post

Constantine estreia em Legends of Tomorrow com exorcismos e cigarros

Depois de já ter participado de Arrow (saiba mais), John Constantine fez sua estreia no aguardado retorno da terceira temporada de DC’s Legends of Tomorrow, marcando presença no episódio Daddy Darhkest – transmitido na última segunda-feira (12/02) pelo canal The CW, da TV norte-americana. Bissexual, o personagem conhecido como Hellblazer […]