Constantine estreia em Legends of Tomorrow com exorcismos e cigarros

Depois de já ter participado de Arrow (saiba mais), John Constantine fez sua estreia no aguardado retorno da terceira temporada de DC’s Legends of Tomorrow, marcando presença no episódio Daddy Darhkest – transmitido na última segunda-feira (12/02) pelo canal The CW, da TV norte-americana. Bissexual, o personagem conhecido como Hellblazer aparece fazendo exorcismos, fumando cigarros – em provocação à emissora NBC, que cancelou seu seriado solo –, e ajudando as Lendas do Amanhã no combate ao demônio Mallus, o antagonista do ano.

Matt Ryan já interpretou Constantine em sua série própria, na animação Liga da Justiça Sombria e também no capítulo Haunted, da 4ª temporada de Arrow. (Foto: Jeff Weddell/The CW)

Tudo começa no hospital psiquiátrico de Sumner Asylum, em Star City, em 2017, quando Constantine (Matt Ryan, de Liga da Justiça Sombria) investiga a possessão de uma menininha Nora Darhk (Madeleine Arthur, de The Magicians) – filha do vilão Damien Darhk (Neal McDonough, de Capitão América: O Primeiro Vingador). Porém, o que o mago inglês não sabe é que a garota, na verdade, incorporou a misteriosa entidade Mallus, um ser maligno com quem Sara Lance (Caity Lotz, de Stalker) se encontra no capítulo Beebo the God of War.

Constantine vem advertir as Lendas do Amanhã sobre a ameaça de Mallus. (Foto: Jeff Weddell/The CW)

Com um inimigo em comum, o feiticeiro do selo de quadrinhos Vertigo se une aos tripulantes da Waverider para salvar Nora e frustrar os planos de seu adversário do plano espiritual. Integrado ao ArrowVerse, o anti-herói místico chega à vontade nesta nova participação, flertando com a Canário Branco e Leonard Snart (Wentworth Miller, de Prison Break) da Terra-X – onde se passa o crossover Crisis on Earth-X. Obviamente, a atração dá um jeito de levar Constantine, Sara e Leo Snart para 1969, numa experiência macabra num hospício retrô.

Exorcismos, hospício, agulhas… o episódio Daddy Darhkest tem tudo para assustar! (Foto: The CW)

No décimo episódio desta 3ª temporada, o encontro de John Constantine com as Lendas do Amanhã adiciona uma sensação de horror inédita ao seriado da DC Comics, com momentos bastante horripilantes, além de trazer todo o humor canastrão característico do título e do personagem criado por Alan Moore e Steve Bissette, 1985.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.