Crossover entre Arrow e Constantine é prelúdio de Legends of Tomorrow

Antes mesmo de começar, o público já sabia que a terceira temporada de Arrow iria explorar o lado sobrenatural. Embora tal proposta tenha sido oficializada em agosto, somente na última quarta-feira (04/11) o crossover entre Arrow e Constantine foi exibido nos EUA. Desta forma, no episódio Haunted, os fãs puderam ver o vigilante de Star City e o mago inglês lado a lado, numa trama que afetará o desenrolar da série e a próxima atração televisiva da DC Comics.

Inserido no universo de Arrow através dos flashbacks de Oliver Queen (Stephen Amell, de Private Practice) em sua estada na ilha de Lian Yu, John Constantine (Matt Ryan, de Assalto em Dose Dupla) é apresentado cuidadosamente, uma vez que o personagem não possui mais um seriado próprio – cancelado ainda na primeira (e curta) temporada. Assim, o ocultista a ganha importância ao longo da história, participando da aventura atual em seu momento crucial.

arrow-s04e05-haunted-1080p-mkv_20151105_065917-9661

Oliver Queen (Amell) e John Constantine (Ryan) tiveram que se ajudar para sobreviver em Lian Yu.

Como nos episódios anteriores Laurel (Katie Cassidy, de Supernatural) e Thea (Willa Holland, de Legião) haviam levado o corpo de Sara (Caity Lotz, de Stalker) para ser ressuscitado em Nanda Parbat e o comportamento da moça não foi o mesmo ao voltar do Poço de Lázaro, o Arqueiro precisa evitar que a antiga Canário Negro siga fazendo vítimas fatais. Esta é a deixa para Constantine e sua expertise entrarem em ação, tendo a missão de restituir a alma de Sara.

Ao salvar a filha do capitão Lance (Paul Blackthorne, de Debi & Lóide 2), o britânico dá início a Legends of Tomorrow, pois Sara irá assumir a identidade da Canário Branco e, nas lembranças de Queen, John Constantine acha a Orbe de Hórus, artefato místico que fornece poder ao Gavião Negro (Falk Hentschel, de Agents of S.H.I.E.L.D.) e a Mulher-Gavião (Ciara Renee, de Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais) – já introduzida em The Flash, como Kendra Saunders.

arrow-haunted-image-constantine

Por meio do ritual conduzido por Constantine (Ryan), Oliver (Amell) e Laurel (Cassidy) encararam uma jornada sobrenatural para salvar a alma de Sara (Lotz).

O crossover entre Arrow e Constantine é finalizado com um alerta sobre os poderes do antagonista Damien Darhk (Neal McDonough, de Agent Carter), deixando em aberto a possibilidade de nova parceria no futuro.

Afinal, por meio da hashtag #saveconstantine, o ator Matt Ryan tem buscado prolongar sua atuação como o Hellblazer.

Leia mais sobre Arrow.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.