As 10 melhores séries de super-heróis de 2019

Sim, já estamos na contagem regressiva para o fim de mais um ano, o que torna o propício para lembrarmos de tudo que rolou. Por isso, vamos apresentar aqui uma lista das melhores séries de super-heróis de 2019! E veja: tivemos muito programa legal sendo transmitido nos últimos 365 dias. De surpresas como The Boys a títulos em baixa como The Flash.

Para montar nosso “Top 10”, consideramos os seriados protagonizados por personagens que vieram dos quadrinhos e incluem o elemento “super”, com temporadas transmitidas na televisão ou streaming durante este ano. Com esse filtro, pudemos incluir O Justiceiro e Pennyworth, mas adicionamos The Mandalorian e The Witcher, por exemplo.

Sendo assim, vamos ao ranking de melhores séries de super-heróis de 2019!

10 – Black Lighning

Virando o jogo, o seriado trouxe narrativas mais consistentes, engajadas contra o preconceito e violência policial, assim como ganhou um clima de guerra. Enquanto as lutas se intensificam cada vez mais, há espaço para conflitos familiares na vida de Jefferson Pierce (Cress Williams) e adesão ao Arrowverse. Leia o review da 2ª temporada de Black Lighning.

9 – Pennyworth

Criada pela rede de TV Epix, a série narra a história do jovem Alfred Pennyworth (Jack Bannon), que, ao deixar o serviço de aeronáutica britânico, passa a trabalhar como um segurança particular. Sombria e politizada, a obra pega o gancho deixado pelos filmes de Christopher Nolan sobre o Cavaleiro das Trevas e investe na origem de seu braço direito.

8 – Supergirl

Engajado, o programa usa da ficção científica para criar debates sobre igualdade, fazendo uma abordagem sensível e atual. Deste modo, a série constrói histórias e personagens inteiros a partir de questões relevantes para o cotidiano de seu público, o que a destaca entre as várias opções do Arrowverse. Confira o review da 4ª temporada de Supergirl.

7 – Swamp Thing

Dos quadrinhos de terror para o streaming DC Universe, o Monstro do Pântano surgiu em um seriado polêmico, que estreou já com a notícia de que estava cancelado. Contudo, com bom elenco, efeitos especiais e trama de suspense sobrenatural, o título rapidamente conseguiu cativar. Leia o review da 1ª temporada de Swamp Thing.

6 – O Justiceiro

Depois de errar o alvo na estreia, Frank Castle voltou em nova aventura solo. Desta vez, uma narrativa extremamente intensa e igualmente humanizada coroaram a boa atuação de Jon Bernthal na pele do anti-herói da Marvel. Uma pena, a atração foi cancelada no catálogo da Netflix. Saiba mais no review da 2ª temporada de Marvel – O Justiceiro.

5 – The Umbrella Academy

O aclamado quadrinho de Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance) ganhou vida em uma adaptação da Netflix. Em sua narrativa, a atração mostra como o “normal” pode ser extraordinário, nos brindando com diálogos inteligentes, bons efeitos visuais e trilha sonora de primeira. Confira o review da 1ª temporada de The Umbrella Academy.

4 – Titans

Adaptação de “O Contrato de Judas”, a produção apostou alto ao recrutar Exterminador (Esai Morales), Devastadora (Chelsea Zhang) e Jericó (Chella Man) para contar a formação de Dick Grayson (Brenton Thwaites) como Asa Noturna. Pensando no futuro, a obra fez a inclusão de Bruce Wayne e Superboy. Leia o review da 2ª temporada de Titans.

3 – Doom Patrol

Grupo de super-heróis do selo Vertigo, da DC Comics, chegou com uma insana e divertida temporada de 15 episódios. Com momentos de drama intenso a piadas toscas, o programa utilizou um time totalmente disfuncional para resolver os mais absurdos casos. Se eles deram conta do recado? Com certeza! Leia o review da 1ª temporada de Doom Patrol.

2 – Watchmen

Damon Lindelof (Lost) imaginou o mundo após a HQ clássica de Alan Moore e Dave Gibbons. E a HBO comprou a ideia! Em temporada única (até o momento), o seriado explora temas como preconceito e política com personagens inéditos no caminho de figuras como Dr. Manhattan, Ozymandias e Espectral. Veja as primeiras impressões de Watchmen!

1 – The Boys

Garth Ennis e sua sátira ao mundo dos heróis/crítica à espetacularização de celebridades está em destaque no catálogo do streaming Amazon Prime Video. Através de uma narrativa sanguinária, irreverente e muito bem amarrada, o título conquistou as atenções do mundo logo em sua estreia. Confira o review da 1ª temporada de The Boys.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.