Os 10 melhores filmes de 2021

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ganha trailer

2021 terminou e, com ele, fica na lembrança do público o lançamento de grandes filmes. Para homenagear as estreias do cinema e streaming do ano que passou, vamos reunir nesta lista os 10 melhores filmes de 2021 na perspectiva nerd. Como critério, novamente consideramos os longas disponibilizados nas telonas e serviços de assinatura durante o ano passado aqui no Brasil.

Abaixo, você confere a lista dos títulos que mais curtimos:

1 – Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz o melhor do herói

Atendendo todas as expectativas dos fãs, o longa da Sony Pictures entregou uma história grandiosa de acordo com o novo patamar da Marvel, trazendo a nostalgia dos Homens-Aranha anteriores à versão de Tom Holland e ainda comoveu por amadurecer o personagem do MCU. Leia a crítica.

2 – Free Guy: Assumindo o Controle

Aparentemente despretensioso, o filme estrelado por Ryan Reynolds imergiu no universo dos games, surpreendendo por usar e abusar das referências às franquias da Disney, mas também tocou ao abordar a mensagem: assuma seu protagonismo e seja quem realmente você quer ser. Saiba mais.

3 – O Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida é nova sinfonia regida por James Gunn

Um espetáculo de humor e violência, a aventura do time de vilões da DC deu liga sob o comando de James Gunn – famoso por dirigir Guardiões da Galáxia, da Marvel. Com personagens tão marcantes quanto peculiares e diálogos sem noção, a obra empolga pelo tom maduro que foi prometido no longa anterior. Confira a crítica.

4 – No Ritmo do Coração

No Ritmo do Coração é drama inclusivo e encantador

Uma jovem nascida em uma família surda manifesta o dom para cantar, mas luta para seguir seu sonho enquanto lida com todas as tarefas do dia a dia. Impossível não se emocionar com a atuação entregue por Emilia Jones. Conheça a produção lançado pela Diamond Films.

5 – Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Filme de kung fu, “Shang-Chi” traz divertido caos à Marvel

Sem tanto alarde, o filme sobre o herói chinês surpreendeu pela qualidade técnica, narrativa bem construída, cenas de ação empolgantes e carisma de seus protagonistas. Leia a crítica.

6 – Duna

Duna (2021) apresenta aventura grandiosa e instigante

Um épico de ficção que veio com tudo que uma produção tem direito: elenco estelar, efeitos visuais impressionantes e longa duração suficiente para contar esta história como ela merece. Saiba mais.

7 – Cruella

Cruella ressurge em filme punk, estiloso e diabolicamente divertido

Em encarnação fashionista e empoderada, a vilã dos 101 Dálmatas foi uma das maiores surpresas do ano tanto pela interpretação de Emma Stone quanto pela personalidade punk e contestadora apresentada pelo longa da Disney. Não deixe de saber mais!

8 – Ghostbusters: Mais Além

Ghostbusters: Mais Além é chamado à nostalgia e nerdice

Pode-se dizer que traz o equilíbrio perfeito entre o clássico e o novo, com participações especiais que estão além da imaginação. Confira nossa crítica.

9 – Encanto

Encanto festeja a alegria de estar em família

Com uma trama fantástica situada na Colômbia, a animação da Disney fala sobre a alegria de se estar entre a família. Veja o que achamos.

10 – Amor e Monstros

Amor e Monstros: filme na Netflix encontra fofura no apocalipse

Um jovem desajeitado encontra coragem para procurar sua antiga namorada, mesmo que para isso precise cruzar um mundo habitado por criaturas grotescas. A simplicidade do roteiro e o cenário pouco usual para o romance dão match. Leia a crítica.

Next Post

As 10 melhores séries baseadas em HQs de 2021

O lançamento do Disney+ realmente mudou a forma como os fãs de super-heróis e outras adaptações de histórias em quadrinhos enxergam as séries do gênero. Dessa forma, com menores números de episódios, orçamentos mais polpudos e atores conhecidos das telonas, o streaming elevou a barra de exigência entre os seriados […]
Falcão e o Soldado Invernal desbrava mundo da Marvel pós-Blip