Ghostbusters: Mais Além é chamado à nostalgia e nerdice

Ghostbusters: Mais Além é chamado à nostalgia e nerdice

Parece que revitalizar a franquia “Caça-Fantasmas” tem sido sonho da Sony Pictures. Lembrando que alguns anos atrás a empresa lançou uma versão com elenco feminimo encabeçado por Melissa McCarthy. Com Ghostbusters: Mais Além (Ghostbusters: Afterlife, EUA/Canadá, 2021), podemos dizer que esse desejo irá se tornar realidade. Afinal, o novo longa reúne belas homenagens ao legado da saga, bem como atualiza seu humor e nerdices.

Dirigido por Jason Reitman, cineasta conhecido pelo longa Juno e por ser filho de Ivan Reitman (diretor dos Caça-Fantasmas dos anos 1980), o título que estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (18) aposta em uma jovem geração de combatentes das forças fantasmagóricas, com o reforço de um personagem interpretado por Paul Rudd (Homem-Formiga), veterano em comédias e recentemente eleito o homem mais sexy do mundo.

Com 2h04 de duração, o enredo se desenvolve na pequena cidade de Summerville, no interior dos EUA, onde a filha, Callie (Carrie Coon, de The Leftovers), e os netos, Phoebe (Mckenna Grace, de Amityville: O Despertar) e Trevor (Finn Wolfhard, de Stranger Things), do caça-fantasmas original Egon Spengler (Harold Ramis, falecido em 2014) vão morar após herdarem sua desolada propriedade. Mas, é claro que Spengler não foi parar lá à toa.

Nova era, mesmos fantasmas

A narrativa se desenrola bem com a dinâmica de “novos na cidade”, muito por conta da personalidade demonstrada por Phoebe – que a eleva ao posto de protagonista – e pelas intervenções divertidas de seu professor, Mr. Grooberson (Rudd). Investigando terremotos misteriosos e uma antiga mina desativada, a obra coloca a nova turma diante de uma entidade maléfica bastante familiar aos fãs de longa data.

Dito isso, qualquer coisa além é spoiler e corre o risco de comprometer a experiência de quem vai ao cinema. Contudo, como mostra o trailer final, as referências ao material original, com elementos nostálgicos ao lado de figuras inéditas e carismáticas em uma aventura ambiciosamente grande tornam Ghostbusters: Mais Além uma épica retomada da franquia que o público aprendeu a cultuar. Que venham mais Caça-Fantasmas!

Next Post

Noite Passada em Soho é thriller estiloso e musical

Aclamado pelos filmes Em Ritmo de Fuga e Scott Pilgrim Contra o Mundo, o diretor Edgar Wright ataca novamente com o lançamento de Noite Passada em Soho (Last Night in Soho, Reino Unido, 2021), que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (18). Como de costume na carreira do cineasta, a […]
Noite Passada em Soho é thriller estiloso e musical