Diabolical: série indispensável do universo de The Boys

Diabolical: animação indispensável do universo de The Boys

Também voltada ao público adulto, a série The Boys Presents: Diabolical foi lançada em março no Prime Video – o streaming da Amazon – sem tanto alarde em comparação à principal adaptação dos quadrinhos de Garth Ennis. Aparentemente despretensiosa, a produção explora os efeitos dos experimentos da Vought com o Composto V entre os habitantes da cidade e dá espaço para contos de bastidores de figuras icônicas da mitologia da franquia.

Com 8 episódios de 14min de duração, a primeira temporada do programa é resultado de um trabalho em que colaboraram talentos como Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Seth Rogen (Pam & Tommy), Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine) e o próprio Ennis, entre outros. As histórias não possuem ligação entre si, mas apresentam mais detalhes deste universo em que a Vought define as celebridades e o comportamentos da sociedade.

Desta forma, a narrativa vai além do “sucesso” de Os Sete, grupo de supers liderado pelo Capitão Pátria, para mostrar as imprudências do Conglomerado em testes com crianças e o que acontece aos bebês que, por não terem poderes dos mais tradicionais, acabam abandonados pelos pais que o ofereceram como cobaias. A necessidade por uma fórmula mágica que transforme pessoas em símbolos da perfeição também é destaque.

Porque é importante

Para quem está assistindo a 3ª temporada de The Boys, a animação antológica Diabolical tem seu segundo capítulo focado na Red River, o orfanato mantido pela Vought para crianças supers abandonadas – justamente onde esteve Victoria Neuman (Claudia Doumit). Outro ponto importante é o episódio 8, no qual vemos a primeira missão de Capitão Pátria (Antony Starr) e o início de sua amizade com Black Noir, mencionada também no live-action.

Enquanto isso, no episódio de número 3, Hughie surge com a aparência e voz de Simon Pegg (Chumbo Grosso), ator no qual a HQ de The Boys se inspirou originalmente.

Time de estrelas

Além de Giancarlo Esposito, Elisabeth Shue, Chace Crawford e Dominique McElligott, respectivamente, reprisando os papéis de Stan Edgar, Madelyn Stillwell, Profundo e Rainha Maeve, a atração recruta nomes como Ben Schwartz (Sonic 2: O Filme), Caleb McLaughlin (Stranger Things), Kumail Nanjiani (Eternos), Michael Cera (Juno), Don Cheadle (Homem de Ferro 3) e Xolo Maridueña (Cobra Kai) como os mais hilários e aleatórios personagens. São talentos que enriquecem ainda mais a experiência!

Next Post

3ª temporada prova que The Boys não tem limites

Nem Marvel ou DC. O escracho de The Boys é o novo queridinho dos fãs, tanto que o Prime Video trouxe a São Paulo nesta semana parte do elenco e o showrunner (confira a entrevista) da série inspirada nas HQs de Garth Ennis. Nesta sexta-feira (8), a terceira temporada do […]
3ª temporada prova que The Boys não tem limites