Cobra Kai: paz é quase opção na 4ª temporada

Cobra Kai: paz é quase opção na 4ª temporada

Uma das principais atrações da Netflix nos últimos tempos, Cobra Kai – a sequência de Karatê Kid – teve sua 4ª temporada disponibilizada durante a virada de ano, sendo aguardada com muita ansiedade pelos fãs. Afinal, após o gancho da season finale anterior, agora veríamos Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio) tendo que trabalhar juntos para derrotar um inimigo em comum, John Kreese (Martin Kove), e assim selar a paz na vizinhança.

Adotando a alcunha de “Presas de Águia”, o dojô de Lawrence se encontra forçado a treinar em parceria com os discípulos do Miyagi-Do no espaço em que LaRusso aprendeu todas as lições sobre caratê com o senhor Miyagi (saudoso Pat Morita). Porém, o clima anda tenso entre as duas turmas de alunos e ainda mais complicado entre os dois senseis. Para completar, Lawrence e LaRusso decidem treinar os adolescentes nos dois estilos, o que resulta em tretas e cenas de ciúmes.

No núcleo jovem, o momento é conturbado para Sam LaRusso (Mary Mouser), que perdeu a autoconfiança e lida com uma guerra em particular com Tory Nichols (Peyton List), e Miguel Diaz (Xolo Maridueña), fascinado pelo Miyagi-Do e o estilo de vida de Daniel LaRusso e cada vez mais distante de seu antigo sensei. Todas essas perturbações ditam o ritmo da trama e se desenvolvem até os instantes finais da temporada. O resultado disso é surpreendente.

Ninho de cobras

Como de costume, os showrunners Josh Heald (A Ressaca), Jon Hurwitz (American Pie: O Reencontro) e Hayden Schlossberg (Madrugada Muito Louca) trazem outro personagem importante da quadrilogia de filmes. Isto é, Terry Silver (Thomas Ian Griffith). No enredo, o vilão de Karatê Kid 3: O Desafio Final reaparece levando uma vida chique longe dos tatames, mas é convencido por Kreese a voltar para o Cobra Kai na luta contra LaRusso/Lawrence.

É claro que o nível de toxicidade da dupla contamina os alunos, despertando comportamentos ainda mais agressivos entre a garotada. Um retrato necessário para debate é o arco do novato Kenny Payne (Dallas Young, de The Big Show Show). De oprimido pelo filho caçula de LaRusso, o menino acaba estimulado a se tornar o valentão de sua classe, em vez de procurar soluções pacíficas para o desentendimento. Aqui, o programa explora os eventos do cyberbullying.

Entretenimento com algo a dizer, a quarta temporada de Cobra Kai diverte, emociona e consegue se reinventar tomando caminhos inesperados sem esquecer de sua origem.

Next Post

Ted Lasso dá show explorando lado humano do esporte

Sabe aquele amigo good vibes que todo mundo quer ter? Aquela pessoa que sabe sempre o que dizer, como te motivar… E, se não tiver muito a falar, vai fazer uma piada e te fazer rir? Este é Ted Lasso, o novo queridinho do mundo das séries e personagem que […]
Ted Lasso dá show explorando lado humano do esporte