Da mesma forma como começou o segundo ano, a 3ª temporada de The Boys se inicia tratando de consequências. Mas, diferente do anterior, o cerco apertou dessa vez foi para os supers, como mostrarão os 3 primeiros episódios liberados pelo Amazon Prime Video nesta sexta-feira (3), que se passam um 1 depois da última temporada.
Com os movimentos de Victoria Neuman (Claudia Doumitl) no final da 2ª temporada (confira o review completo), ela e Hughie (Jack Quaid) são agora as pessoas à frente do FBSA (Federal Bureau of Superhuman Affairs), tipo de FBI dedicado a investigar e processar super-humanos por atividades ilícitas, com o grupo formado por Billy Butcher (Karl Urban), Francês (Tomer Capone) e Kimiko (Karen Fukuhara) trabalhando como espiões informais.
Embora todos com superpoderes passem a ter alguém mais além da Vought American para respeitar e temer, o pior e mais poderoso deles está passando por um tipo particular de inferno. Depois dos ideais nazistas de Tempesta (Aya Cash) virem à tona, sobrou para o Capitão Pátria (Antony Starr) limpar a bagunça que seu romance com a vilã deixaram em sua reputação. Com isso, Luz-Estrela (Erin Moriarty) ganha ainda mais destaque.
E ser cada vez mais contrariado e desacreditado, principalmente por Stan Edgar (Giancarlo Esposito), chefão da Vought, está levando o líder dos Sete a um ponto que ele quase já não consegue mais esconder sua personalidade psicótica. E, se expor o Capitão Pátria era tudo que o time de Butcher desejava, agora, ao vê-lo mais instável do que nunca, isso pode não ser a melhor ideia.
Mas, o que fazer com ele? E como um herói do passado, o Soldier Boy (Jensen Ackles, de Supernatural), se encaixa em tudo isso?
Herogasm vem aí
A maior surpresa desse terceiro ano de The Boys, entretanto, ainda está por vir. Com o sexto episódio chamado Herogasm, chega a hora de descobrirmos como foi adaptada a gigantesca festa de super-heróis regada a drogas e orgias – que nos quadrinhos chegou a ganhar uma minissérie própria.
E, se havia alguma dúvida de que o criador da série, Eric Kripke, teria a coragem de transpor para a tela as loucuras que acontecem no gibi, digamos que, a festa do primeiro episódio já deixou claro o quanto o show não trabalha com limites.
Mais perto das HQs
Depois de três episódios, já percebemos que farsas, como a de Neuman não se sustentam por muito tempo e, principalmente, que a série está cada vez mais perto dos gibis com a chegada de uma nova versão do Composto V, que garante poderes por apenas 24 horas para pessoas normais. Ou seja, os confrontos entre os supers e os Rapazes prometem ficar – ainda mais – físicos. Do jeito que a gente queria.
A terceira temporada de The Boys tem 8 episódios, disponibilizados todas as sextas no Amazon Prime Video.