Loki: 4 quadrinhos para conhecer o Deus da Trapaça

Depois de Loki conquistar a todos com seu brilho no Universo Cinematográfico Marvel, a comunidade nerd novamente pôde se encantar com o Deus da Trapaça com o lançamento da série solo do personagem no Disney+ (leia nosso review completo). Porém, se a temporada com 6 episódios não foi o bastante para você, preparamos uma lista com as histórias em quadrinhos que mostram as principais tramoias do vilão e sua tentativa de recomeçar como herói!

Os Julgamentos de Loki

Os Julgamentos de Loki: HQ revela pior das facetas do vilão

De 2010, a obra escrita por Roberto Aguirre-Sacasa (O Mundo Sombrio de Sabrina) e ilustrada por Sebastian Fiumara (Grandes Astros: Batman) chegou ao Brasil em publicação da Panini Comics em edição única, em capa dura. A minissérie em 4 histórias acompanha o golpe de Loki contra Balder, evento ligado ao início do Ragnarok e seu destino na mitologia nórdica. Leia a resenha.

Loki

Loki (2004) explora propósito e dilemas do Deus da Trapaça

A HQ do início dos anos 2000 apresenta uma premissa interessante: Loki ganhou. Sim, Thor, Odin e todos os seus opositores em Asgard foram derrotados, restando ao Deus da Trapaça ocupar o trono da cidade dourada dos deuses. Mas, como o cachorro que persegue a moto, Loki não parece ter a mínima ideia do que fazer agora que sua busca teve sucesso. Saiba mais!

Loki: Agente de Asgard

Lançado de 2014 a 2015, o quadrinho escrito por Al Ewing (Pecado Original) e com artes de Lee Garbett (Batman: Descanse em Paz) e Jorge Coelho (Marvel: Legado) tem Loki realizando missões para as Mães Supremas, num acordo para apagar seus crimes do passado. Contudo, o jovem e renascido Loki se depara com sua versão velha que pretende devastar o mundo.

Por aqui, a Panini publicou a história em 3 encadernados: “Confie em Mim”, “Não Posso Mentir” e “Últimos Dias”.

Loki: O Deus que Caiu na Terra

Loki: O Deus que Caiu na Terra junta comédia e contemplação

Com roteiro de Daniel Kibblesmith (Deadpool Vs. Pantera Negra) e arte de Oscar Bazaldua (Homem-Aranha & Os Campeões), o quadrinho mostra o irmão adotivo de Thor desejando uma oportunidade de mudar seu presente e futuro. Para isso, ele decide perseguir um poder superior ao de Asgard: a eternidade. A gente conta mais detalhes nessa resenha!

E você, recomenda outra HQ do Deus da Trapaça? Comente aqui!

Next Post

GameMaker: ferramenta tem versão gratuita ilimitada

Seja criando seu primeiro jogo ou criando e publicando seu próximo sucesso, começar com GameMaker, o mecanismo de desenvolvimento de jogos 2D baixado por milhões e escolhido por iniciantes, amadores e estúdios independentes, nunca foi tão fácil. O mundo está mudando rapidamente, com não milhares, mas milhões de jogos sendo criados […]
GameMaker: ferramenta tem versão gratuita ilimitada