Anunciado durante a SDCC 2022, o filme dos Thunderbolts, equipe composta por vilões e anti-heróis, teve novas informações reveladas no painel da Marvel Studios na D23 Expo.
O longa trará Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour) e Treinador (Olga Kurylenko), de Viúva Negra, Fantasma (Hannah John- Kamen), de Homem-Formiga e a Vespa; Soldado Invernal (Sebastian Stan) e o Agente Americano (Wyatt Russel), da série Falcão e o Soldado Invernal; além de Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) atuando como uma espécie de Nick Fury do time.
As filmagens começam no início de 2023, mas não foram reveladas informações acerca do enredo.
Thunderbolts nas HQs
Nos quadrinhos, o grupo estreou em 1997 numa história do Hulk, durante a fase Heróis Renascem, quando os Vingadores estavam desaparecidos. Ao longo dos anos, diversos vilões e anti-heróis já passaram pelas fileiras da equipe, como a Soprano, Venom, Mercenário, Agente Venom, Justiceiro, Hulk Vermelho e até o Deadpool.
Mesmo não sendo tão recorrente nos quadrinhos, os Thunderbolts tiveram papel fundamental em algumas grandes sagas. Em Guerra Civil, a equipe foi responsável por perseguir heróis que se recusaram a aderir à Lei de Registro de Super Humanos, quase matando o Homem-Aranha, após ele se rebelar contra Tony Stark.
Posteriormente, também foram fundamentais na fase do Reinado Sombrio, quando eram liderados por Norman Osborn, o Duende Verde. Nesta fase, o grupo ficou conhecido como Vingadores Sombrios, mas, para o público, eram nada menos que uma nova formação dos Heróis Mais Poderosos da Terra.
Thunderbolts tem estreia marcada para 25 de julho de 2024 e irá encerrar a Fase 5 do MCU.