E aí, como você se sente em relação a Vingadores: Guerra Infinita? O baque já passou? Sim? Então, chegou o momento de dar um passo à frente no Universo Cinematográfico Marvel, pois, Homem-Formiga e A Vespa (Ant-Man and Wasp, EUA, 2018) estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (05/07). De Peyton Reed (mesmo diretor de Homem-Formiga), o filme mostra que, para pequenos heróis, também vêm grandes responsabilidades, trazendo uma aventura divertida, que chega para amarrar as pontas soltas deixadas pela Marvel Studios.
Na sequência de Ant-Man, Scott Lang (Paul Rudd, de O Virgem de 40 Anos) encontra-se num lugar bastante complicado, uma vez que, em prisão domiciliar, ainda lida com as consequências de sua participação na Guerra Civil à medida que se restabelece como pai de Cassie (Abby Ryder Fortson, de Transparent) e sócio da X-Con Segurança. Porém, quando surge uma pista sobre a Vespa original, o protagonista deve decidir entre arriscar sua liberdade ou voltar à ativa para ajudar Hank Pym (Michael Douglas, de Instinto Selvagem) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly, de Lost).
Como se este dilema moral não bastasse, novos obstáculos começam a aparecer no caminho de Scott, Hank e Hope. Primeiro deles é a vilã Fantasma (Hannah John-Kamen, de Black Mirror), que precisa do Túnel Quântico de Pym para seus próprios planos. O empecilho número dois é Sonny Burch (Walton Goggins, de Os Oito Odiados), um criminoso que deseja faturar colocando tecnologia quântica no mercado negro. E, por fim, o terceiro problema é o policial Jimmy Woo (Randall Park, de Descompensada), decidido a pegar Lang em flagrante.
Com as respostas para as questões “quem é Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer, de Batman: O Retorno)?” e “o que é esse Reino Quântico?”, Homem-Formiga e A Vespa situa-se num período anterior ao de Avengers: Infinty War e aproveita para explorar as possibilidades do microverso acessado pelas partículas Pym. Além disso, graças a seu elenco composto por humoristas e veteranos, o longa se aprofunda nos relacionamentos dos protagonistas de maneira bem-humorada e ainda aposta na inclusão novos elementos, como o cientista Bill Foster (Laurence Fishburne, de Matrix).
Com 2 cenas pós-créditos e 1 aparição de Stan Lee, Homem-Formiga e A Vespa descontrai o clima pesado deixado por Guerra Infinita, igualando a cronologia da Marvel nas telonas, com uma pequena grande aventura, que agrada e faz rir.
Homem-Formiga e A Vespa estreia em 5 de julho nos cinemas brasileiros.