Carnificina: 4 HQs para conhecer o vilão simbionte

Principal vilão do filme Venom: Tempo de Carnificina (leia a crítica) – que está na HBO Max –, o simbionte costumeiramente encarnado no assassino em série Cletus Kasady tem presença marcante nos quadrinhos do Homem-Aranha e do Protetor Letal de Eddie Brock. E, para você que deseja conhecer mais sobre Carnificina, preparamos uma lista de dicas de leitura com obras clássicas, recentes e importantes para as origens do antagonista. Confira a seguir:

Homem-Aranha: Carnificina Total

Carnificina Total: o Homem-Aranha em sua melhor essência

Republicada pela linha Marvel Vintage da Panini, a saga lançada em 1993 apresenta Carnificina escapando da prisão com seu par, a psicopata sônica Shriek, e espalhando um rastro de sangue em Nova York. Para deter o vilão que soma aliados malfeitores e influencia a cidade para o mal, Homem-Aranha se junta a Venom, Morbius e Gata Negra, questionamento seus valores, numa tentativa desesperada de salvar o dia. Saiba mais na resenha.

O Planeta dos Simbiontes

O roteirista David Michelinie segue explorando os simbiontes nessa história de 5 partes publicada em 1995. Na trama, a Terra é invadida pelos simbiontes, numa deixa para a Marvel explicar as origens dos seres que deram trajes a Peter Parker, Brock e Kasady. Para evitar que Carnificina lidere a invasão, Homem-Aranha e Venom tecem uma parceria delicada, mas necessária, em que as diferenças entre os dois devem ser superadas a todo custo.

Carnificina: Mente Assassina

A publicação reúne outras duas histórias noventistas assinadas por Warren Ellis e David Quinn. A narrativa apresenta Kasady preso no Instituto Ravencroft e explora a psique do antagonista com as belas ilustrações de Kyle Hotz para dar vida ao terror que é dentro da cabeça do serial killer que tem um “filhote” do simbionte de Venom em seu sangue. Leia a resenha.

Carnificina Absoluta

Com roteiro de Donny Cates, a história traz Brock fugindo de Kasady, que ressuscitou como uma versão ainda mais poderosa do Carnificina e está decidido a recuperar todos os códices deixados pelos simbiontes em seus hospedeiros terrestres para acordar o deus dos simbiontes. Brock usaria o traje alien Venom para encarar o inimigo, mas teme pelo seu filho, Dylan. Confira a resenha.

Next Post

How I Met Your Father atualiza dramas da vida amorosa

Se você torceu por Ted, Robin, Barney, Marshall e Lily na série do início dos anos 2000, vai gostar de saber que, além de How I Met Your Mother, o serviço de streaming Star+ está com a primeira temporada completa do derivado How I Met Your Father. Estrelada pela atriz […]
How I Met Your Father atualiza dramas da vida amorosa