Os 10 melhores filmes nerds de 2018

Final de ano é sempre um bom período para podermos parar e pensar no que de melhor rolou durante nos doze meses. Para os amantes da sétima arte, o momento é ideal para relembrar os lançamentos que marcaram 2018.

Por isso, o Boletim Nerd apresenta a lista dos melhores filmes de 2018, sob a perspectiva nerd. Para montar o top 10, consideramos somente os títulos lançados ao longo deste ano nas salas de cinema do Brasil.

Confira a lista logo abaixo e não deixe de comentar se concorda ou não, indicando qual o seu favorito!

10 – Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Sequência do clássico protagonizado pelo saudoso Robin Williams, Jumanji: Bem-Vindo à Selva chegou às telonas sob muita desconfiança, mas se mostrou uma aventura divertida e repleta de ação, estrelada por Dwayne Johnson (Moana: Um Mar de Aventuras), Jack Black (Goosebumps: Monstros e Arrepios), Karen Gillan (Guardiões da Galáxia Vol. 2) e Kevin Hart (Um Espião e Meio).

Achou que não teria The Rock na lista?

Leia nossa crítica.

9 – Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível

Sem muito alarde, a Walt Disney Studios nos brindou com o live-action Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível. Sensível e maduro, o longa-metragem dirigido por Marc Forster (Em Busca da Terra do Nunca) fala sobre como é importante mantermos aqueles nossos valores de infância mesmo em meio às preocupações e correrias da vida adulta.

Destaque para a atuação de Ewan McGregor como o protagonista Christopher Robin.

Você pode conferir a crítica completa aqui.

8 – Buscando…

Suspense diferente narrado exclusivamente através de telas de computador e smartphones, Buscando… cria uma atmosfera de tensão em torno do desaparecimento de Margot Kim, que acarreta uma grande investigação pelas redes sociais da garota. Em ótima apresentação John Cho, o filme choca por exibir os perigos da vida que levamos online.

Clique para saber mais.

7 – Bumblebee

Revitalizando uma franquia em decadência, Bumblebee promove uma experiência oitentista e emocionante, que conta as origens do mais carismático entre os Transformers. O cuidado do diretor Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas) e o carisma de Hailee Steinfeld (Quase 18) fazem desse o melhor capítulo da saga. Prepare-se para cantar junto com os hits dos anos 80.

Veja a crítica e corra para o cinema, porque dá tempo!

6 – Deadpool 2

Deadpool 2 dobra a aposta do primeiro, mas insere um novo elemento: viagens no tempo. Sim, a segunda aventura tinha tudo para dar errado, porém, soube colocar seu protagonista diante de situações diferentes, mostrando sua evolução como herói e como pessoa. Diante da concorrência, a obra se sobressai com criativas ações de marketing.

Tá aqui uma crítica do c……!

5 – Um Lugar Silencioso

Dirigido por John Krasinski (Jack Ryan), Um Lugar Silencioso nos leva para um mundo pós-apocalíptico, no qual a humanidade foi dizimada por monstros atraídos por barulho. Com Krasinski e Emily Blunt (O Retorno de Mary Poppins), a obra tem roteiro envolvente e constrói toda uma atmosfera angustiante, o que lhe torna uma experiência marcante do cinema em 2018.

4 – Jogador Nº 1

Adaptação do livro homônimo de Ernest Cline, a superprodução Jogador Nº 1 resultou em uma grande celebração aos maiores clássicos da cultura pop. Dirigido por Steven Spielberg (E.T. – O Extraterrestre), o longa oferece um show de referências e uma aventura empolgante, com o formato de um jogo de videogame. É nostalgia que vale a pena para gerações de nerds!

Aperte START e curta nossa crítica!

3 – Pantera Negra

Produção acima da média da Marvel Studios, Pantera Negra chegou representando a riqueza da cultura negra, num filme sério que debate questões sociais e políticas. Embalado pela trilha do rapper Kendrick Lamar, o título tem direção de Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar) e elenco talentoso, encabeçado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan e Lupita Nyong’o.

Saiba mais na nossa crítica.

2 – Vingadores: Guerra Infinita

O ápice do Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita proporcionou a maior reunião de super-heróis contra um vilão à altura: Thanos. Impactante, o blockbuster pode ser considerado a coroação de uma década de trabalho da Marvel Studios, estremecendo estrutura de franquias de sucesso e indicando a renovação de personagens.

Aqui você pode ler a crítica sem spoilers.

1 – Viva – A Vida é uma Festa

Nenhuma atração tocou o coração dos cinéfilos como Viva – A Vida é uma Festa. Dirigida por Lee Unkrich (Toy Story 3), a animação ambientada ao Dia dos Mortos gera reflexões sobre nossa mortalidade e o legado que deixamos, além de fazer o público valorizar mais os momentos em família. Chorar com essa produção da Disney•Pixar não é opcional.

Temos a crítica bem aqui, esperando você!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.