Engraçadinho, Homem-Formiga e A Vespa amarra pontas soltas da Marvel

E aí, como você se sente em relação a Vingadores: Guerra Infinita? O baque já passou? Sim? Então, chegou o momento de dar um passo à frente no Universo Cinematográfico Marvel, pois, Homem-Formiga e A Vespa (Ant-Man and Wasp, EUA, 2018) estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (05/07). De Peyton Reed (mesmo diretor de Homem-Formiga), o filme mostra que, para pequenos heróis, também vêm grandes responsabilidades, trazendo uma aventura divertida, que chega para amarrar as pontas soltas deixadas pela Marvel Studios.

Construído por Hank Pym, o Túnel Quântico viabiliza o salvamento de Janet Van Dyne. (Foto: Marvel)

Na sequência de Ant-Man, Scott Lang (Paul Rudd, de O Virgem de 40 Anos) encontra-se num lugar bastante complicado, uma vez que, em prisão domiciliar, ainda lida com as consequências de sua participação na Guerra Civil à medida que se restabelece como pai de Cassie (Abby Ryder Fortson, de Transparent) e sócio da X-Con Segurança. Porém, quando surge uma pista sobre a Vespa original, o protagonista deve decidir entre arriscar sua liberdade ou voltar à ativa para ajudar Hank Pym (Michael Douglas, de Instinto Selvagem) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly, de Lost).

Scott Lang quer superar os erros do passado sendo um bom pai. (Foto: Ben Rothstein/Marvel)

Como se este dilema moral não bastasse, novos obstáculos começam a aparecer no caminho de Scott, Hank e Hope. Primeiro deles é a vilã Fantasma (Hannah John-Kamen, de Black Mirror), que precisa do Túnel Quântico de Pym para seus próprios planos. O empecilho número dois é Sonny Burch (Walton Goggins, de Os Oito Odiados), um criminoso que deseja faturar colocando tecnologia quântica no mercado negro. E, por fim, o terceiro problema é o policial Jimmy Woo (Randall Park, de Descompensada), decidido a pegar Lang em flagrante.

Dom ou maldição? Ghost tem sua existência dividida entre dimensões. (Foto: Marvel)

Com as respostas para as questões “quem é Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer, de Batman: O Retorno)?” e “o que é esse Reino Quântico?”, Homem-Formiga e A Vespa situa-se num período anterior ao de Avengers: Infinty War e aproveita para explorar as possibilidades do microverso acessado pelas partículas Pym. Além disso, graças a seu elenco composto por humoristas e veteranos, o longa se aprofunda nos relacionamentos dos protagonistas de maneira bem-humorada e ainda aposta na inclusão novos elementos, como o cientista Bill Foster (Laurence Fishburne, de Matrix).

Hope e Hank se tornaram foragidos após o envolvimento do Homem-Formiga na Guerra Civil. (Foto: Ben Rothstein)

Com 2 cenas pós-créditos e 1 aparição de Stan Lee, Homem-Formiga e A Vespa descontrai o clima pesado deixado por Guerra Infinita, igualando a cronologia da Marvel nas telonas, com uma pequena grande aventura, que agrada e faz rir.

Homem-Formiga e A Vespa estreia em 5 de julho nos cinemas brasileiros.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. É colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.