O ano está bom para os fãs da franquia Kamen Rider. Depois da Editora NewPOP anunciar a publicação dos mangás de Kamen Rider e Kamen Rider Black, a JBC revelou nesta semana, durante evento que celebra seus 20 anos no mercado, que vai lançar por aqui o mangá de Kamen Rider Kuuga.
A obra, em andamento no Japão desde 2014 e atualmente no volume 16, tem história de Toshiki Inoue e arte de Hitotsu Yokoshima.
Na TV, Kuuga foi a série que abriu a era Heisei dos Kamen Riders (saiba mais) e transformou em tendência uma nova temporada todos os anos com um novo personagem – e em um universo diferente. Outro ponto marcante é o carisma do personagem principal, Yusuke Godai, que voltou a fazer uma participação na franquia em Kamen Rider Decade.
A JBC ainda deixou claro que o mangá publicado no Brasil também adapta as histórias do Kamen Rider Agito, série seguinte que substituiu Kuuga. Embora o programa deixe implícito que considera os acontecimentos do rider anterior, não há nenhuma participação de Kuuga, o que promete mudar agora no mangá.
A trama de Kuuga
Na história, uma série de assassinatos bizarros acontecem em Tóquio e a crueldade dos crimes chama a atenção dos membros da Divisão de Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana. Principalmente do jovem detetive de elite Kaoru Ichijo.
Enquanto isso, o entregador Yusuke Godai acaba envolvido com uma descoberta arqueológica que vai fazer dele a grande esperança da humanidade contra os ataques que já estão acontecendo.
Segundo live do canal Tokudoc, com participação de Marcelo del Greco e Edi Carlos, da JBC, o mangá terá uma pegada um pouco mais adulta e puxada para o horror do que o tokusatsu. O 1º volume deve chegar mais no fim do ano, com cerca de 200 páginas e periodicidade a ser definida – mas indica ser bimestral.
Vale lembrar que a editora já tem experiência com adaptações de tokusatsu com o mangá brasileiro O Regresso de Jaspion. O preço de capa de Kuuga não foi divulgado.