Kamen Rider: mangás sairão no Brasil pela NewPOP

Carlos Bazela
Kamen Rider: mangás sairão no Brasil pela NewPOP

Nesta semana, a NewPOP fez uma série de lives para anunciar suas novidades e duas delas têm tudo para levar os fãs de tokusatsu ao delírio. A editora vai publicar no Brasil o mangá original de Kamen Rider, que saiu em 1972 no Japão e também o de Kamen Rider Black, um dos mais queridos dos brasileiros. Este, publicado originalmente entre 1987 e 1988. Ambos são escritos e ilustrados por Shotaro Ishinomori.

Os dois títulos sairão aqui em três volumes cada um, assim como o mangá de Mazinger Z, clássico dos animes de robôs gigantes, feito por Go Nagai. Os títulos, ao lado de Divina Comédia, também de Nagai, fazem parte do selo Xogum, novidade da New Pop e dedicado à publicação de obras e autores clássicos da nona arte japonesa.

Sobre o mangá de Kamen Rider, a história segue a mesma linha vista no tokusatsu: a organização terrorista Shocker rapta o estudante universitário Takeshi Hongo para transformá-lo no mais forte de seus ciborgues, um guerreiro de armadura parecida com um gafanhoto. Porém, Hongo consegue escapar antes de sofrer lavagem cerebral e, capaz de alternar entre a forma humana e de Kamen Rider, jura colocar um ponto final nos planos da Shocker.

Já Kamen Rider Black promete uma linha narrativa diferente do seriado, com Kotaro – nome que acabou substituído na versão brasileira do tokusatsu por IssamuMinami se transformando no gafanhoto negro para salvar uma equipe de TV nos esgotos de Nova York. Sem memória de como chegou ali, o rapaz passa a viajar pelo mundo para lembrar quem ele é. 

Veja o anúncio dos títulos do selo Xogum abaixo e passe para o lado para ver as capas nacionais dos mangás de Kamen Rider.

Por enquanto, a data de publicação das novidades do selo Xogum ainda não foram confirmadas. Atualmente, Black já está com todos os episódios disponíveis no AmazonPrime Video, ao lado de Kamen Rider Zi-O, também completo e inédito no Brasil.

Next Post

Os Novos Mutantes e por que o gênero "filme de super-herói" precisa acabar

Na redação do BN, comentávamos sobre Os Novos Mutantes, filme da Fox e Marvel, que acabou tendo sucesso aquém do esperado e foi detonado em muitas críticas mundo afora (leia a nossa aqui). Sem entrar em discussão sobre o que prejudicou a produção ou se houve algum excesso por parte […]