Um dos painéis da Marvel durante a D23 Expo contou novidades sobre Capitão América: Nova Ordem Mundial. O filme será o quarto da franquia, mas o primeiro com Sam Wilson (Anthony Mackie), o antigo Falcão, em seu novo posto, que assumiu na minissérie Falcão e o Soldado Invernal.
Por enquanto, ainda não foram revelados os detalhes da trama da nova aventura do Capitão América. Mas, já sabemos que o diretor será Julius Onah (O Paradoxo Cloverfield) e foi divulgado que “O Líder” será o vilão, uma vez que o painel confirmou o retorno de Tim Blake Nelson ao papel que interpretou em O Incrível Hulk (2008).
Com esse anúncio, essa passa a ser a terceira produção da Marvel a trazer de volta os antagonistas do Gigante Esmeralda. A primeira foi Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e, logo depois, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (em exibição no Disney+), que receberam Emil Blonsky, o Abominável, novamente interpretado por Tim Roth.
Mas quem é “O Líder”?
No longa de 2008, Samuel Sterns é um dos responsáveis em transformar Blonsky no Abominável. Desesperado para derrotar o Hulk, o militar decide recorrer a uma experiência do Dr. Sterns, mas já havia recebido uma dose do soro do supersoldado com autorização do General Ross (William Hurt). No final do filme, vemos um acidente que mostra a mesma experiência atingindo a cabeça de Sterns e fazendo com que ela aumente de tamanho, dando origem ao Líder.
Nas HQs, O Líder apareceu pela primeira vez em 1964 e tem como principal poder a superinteligência. Resultado de um acidente com radiação gama, também tem a pele verde e, no MCU, o vilão deve rivalizar com a nova encarnação do Gigante Verde, que conta também com o intelecto de Bruce Banner (Mark Ruffalo).
Capitão América: Nova Ordem Mundial está previsto para estrear nos cinemas em 3 de maio de 2024.