Adaptação dos quadrinhos, Invencível fica ainda melhor em tela

Carlos Bazela
Invencível muda do papel e fica ainda melhor em tela

Os três primeiros episódios da série animada Invencível, inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman, Bill Crabtree e Ryan Ottley (leia aqui a resenha), já estão disponíveis no Amazon Prime Video. Ao todo, serão oito episódios nesta primeira temporada e os próximos serão liberados semanalmente, todas as sextas. Mas, assim como aconteceu com The Boys, as chances de um novo capítulo já estar disponível toda quinta são bem grandes.

A animação de Invencível já conquista pela estética. Com traços que, além de lembrarem bastante a HQ ainda fazem alusão aos desenhos de super-heróis dos anos 1990 – principalmente da DC –, a série conquista imediatamente pelo visual familiar.

Porém, não se engane. Assim como na HQ, a história que mostra o passo a passo do jovem Mark Grayson para ser um herói enquanto tenta sair da sombra de seu pai, o mais famoso campeão da justiça do mundo, é recheada de violência explícita, com direito a sangue e vísceras na tela. Tudo isso misturado a ótimas doses de humor ácido.

Outro ponto é a mudança dos acontecimentos da HQ. Enquanto os Guardiões Globais têm importância secundária no gibi, apenas para puxar a principal reviravolta da história, a animação deixa claro desde o primeiro capítulo que a trama será construída em cima dos fatos que envolvem o desaparecimento do supergrupo.

J.K. Simmons retorna ao universo de heróis como Omni-Man. (Foto: Amazon Prime Video)

Algumas alterações sutis também aparecem nos personagens, o figurino de Eve Atômica também mudou de um maiô para um shortinho na tela, mais condizente com a personagem e a etnia de Amber, interesse amoroso do herói, também foi alterada. Aliás, os traços asiáticos de Mark e sua mãe, Debbie, também ficaram mais acentuados na adaptação, o que deixou o desenho mais plural. Uma diversidade que não era tão comum nos desenhos antigos.

Dublagem estelar

Invencível traz um elenco estelar de vozes na dublagem original, que inclui Steve Yeun (o Glenn de The Walking Dead, adaptação de Kirkman), como Mark Grayson, o Invencível, Sandra Oh (Grey’s Anatomy) como Debbie e J.K. Simmons (o eterno J.J. Jameson dos filmes do Homem-Aranha) como Nolan Grayson, o Omni-Man.

Completam o time Zazie Beetz (Deadpool 2) como Amber Bennet, Zachary Quinto (NOSA42) como Robot, Jason Mantzoukas (Brooklyn 99) como Rex Splode, Gillian Jacobs (Community) como Eve Atômica e ninguém mais, ninguém menos do que Mark Hammil, que volta à dublagem como o alfaiate Art Rosebaum.

Com tantos talentos e uma história que ainda pode ir por rumos diferentes dos quadrinhos, Invencível tem tudo para ganhar as atenções dos fãs de animações adultas. Portanto, vale a pena devorar os três longos episódios de quase uma hora cada que já estão no streaming e aguardar pelo que vem aí no fim da semana.

Next Post

Jujutsu Kaisen ganhará filme

Após a exibição do último episódio de sua primeira temporada, Jujutsu Kaisen ganhará um filme que já está em produção pelo estúdio MAPPA. Segundo o Crunchyroll, o filme será uma adaptação de Jujutsu Kaisen 0, uma história anterior aos eventos mostrados pela série animada, focada em Yuuta Okkotsu, outro calouro transferido para a Escola […]