4ª temporada: Em ebulição, Gotham projeta adaptação de “Terra de Ninguém”

Buscando inspiração nas sagas de quadrinhos “O Longo Dia das Bruxas” e “Batman: Ano Um”, a série Gotham alcançou sua fase mais assertiva com o fechamento de sua quarta temporada, composta por 22 episódios de aproximadamente 43min de duração. No arco “A Dark Knight”, a atração baseada nas premiadas edições de “Gotham City Contra o Crime” acompanha Bruce Wayne (David Mazouz, de Touch) em sua jornada para se tornar Batman, enquanto a Gotham City enlouquece com a chegada de novos elementos em jogo e a ascensão de icônicos antagonistas da DC Comics.

Criada por Bruno Heller (O Mentalista), Gotham transmitida pelo canal por assinatura Warner Channel Brasil abandona sua premissa inicial – de se posicionar como uma história estritamente policial – para se assumir como a narrativa de origem das figuras mais famosas da Cidade das Sombras. Deste modo, enquanto o herdeiro dos Wayne parte em suas primeiras missões, o gângster Pinguim (Robin Lord Taylor, de The Walking Dead) se consolida no domínio local, despertando a atenção de Sofia Falcone (Crystal Reed, de Teen Wolf), da nova geração da família de mafiosos.

Após superar a Liga dos Assassinos, Bruce enxerga seu caminho como herói. (Foto: FOX)

Já na Delegacia de Polícia de Gotham City, o foco está nas divergências entre James ‘Jim’ Gordon (Ben McKenzie, de O.C.: Um Estranho no Paraíso) e Harvey Bullock (Donal Logue, de Motoqueiro Fantasma), que enxergam o cumprimento da lei de maneiras bastante diferentes. Como não poderia deixar de acontecer, a vida amorosa de “Jimbo” volta aos holofotes quando o futuro comissário se depara com o retorno de Leslie Thompkins (Morena Baccarin, de Deadpool) – agora uma líder comunitária com Edward Nygma (Cory Michael Smith, de Carol).

Em seu repertório de vilões, a atração recrutou velhos conhecidos e algumas novidades. Espantalho (Charlie Tahan, de Ozark) e Hera Venenosa (Peyton List, de The Tomorrow People) regressaram sob novas perspectivas, à medida que Solomon Grundy (Drew Powell, de Sob o Domínio do Medo) e Professor Porko (Michael Cerveris, de Fringe) aparecem pela primeira vez. Contudo, o enredo gira em torno dos irmãos Jerome e Jeremiah Valeska (Cameron Monaghan, de Shameless), que planejam levar a metrópole ao colapso total.

Gotham cada mais se aproxima de ter sua versão do Coringa. (Foto: FOX)

Com referências ao clássico “A Piada Mortal” e direcionamento para a adaptação de “Terra de Ninguém”, Gotham adquire mais relevância, entregando uma aventura de alto nível e que certamente deixará saudades após a sua quinta e última temporada.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.