Solomon Grundy estreia na 4ª temporada de Gotham

O Halloween chega em 28 de outubro, mas Gotham City já entrou no clima do Dia das Bruxas. Exibido na última quinta-feira (19/10) pela TV dos EUA, o quinto episódio da 4ª temporada de Gotham apresentou o novo vilão da cidade: Solomon Grundy. Interpretado por Drew Powell (antigo Butch Gilzean), o morto-vivo promete ter presença constante na nova fase do seriado, tendo sua história de origem narrada pelo capítulo intitulado A Dark Knight: The Blade’s Path e inserção nas tramas atuais que permeiam o submundo da Cidade das Sombras.

Esta é a versão de Solomon Grundy que estreia na série Gotham. (Foto: FOX)

Na série em live-action da DC Comics, a versão de Solomon Grundy chega quase fiel à origem do personagem que criado pelos Alfred Bester e Paul Reinman, em 1944, e cuja primeira aparição aconteceu em All-American Comics #61. Na sequência da season finale anterior (saiba mais), Cyrus Gold é revelado ser o nome verdadeiro do falecido Butch. Morto por Barbara Kean (Erin Richards, de A Marca do Medo), o ex-capanga de Pinguim (Robin Lord Taylor, de Aprovados) tem seu corpo desovado no Pântano da Matança, onde é contaminado por produtos químicos.

Criado em 1944, Solomon Grundy aparece em diversos títulos da Casa das Lendas. (Foto: DC Comics)

Renascido graças às toxinas experimentais de Indian Hill, o monstro ressurge curado, porém, sem nenhuma memória da vida como Butch Gilzean, deparando-se com uma trupe cigana com a qual aprende a icônica rima:

“Nasceu numa segunda

Batizou-se numa terça

Casou-se numa quarta

Adoeceu numa quinta

Piorou numa sexta

Morreu num sábado

Enterrou-se no domingo

E este foi o fim de Solomon Grundy”

Já nas ruas de Gotham, o cadáver ambulante encontra um Edward Nygma (Cory Michael Smith, de Carol) em crise por ter perdido sua mente brilhante, iniciando uma parceria inusitada.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.