Professor Porko estreia na 4ª temporada de Gotham

Um novo vilão está à solta em Gotham, e ele é… o Professor Porko. Depois de Espantalho e Solomon Grundy, o personagem criado por Grant Morrison e Frank Quitely é o mais recente nome adicionado à galeria de criminosos da Cidade das Sombras. Em sua aparição na 4ª temporada de Gotham, o cirurgião sociopata surge no episódio 6, intitulado A Dark Knight: Hog Day Afternoon, como um caçador de policiais corruptos – da folha de pagamentos de Pinguim (Robin Lord Taylor, de Aprovados) –, que vem deixando um bizarro rastro de mortes.

Professor Porko acredita ter senso de justiça semelhante ao de Jim Gordon. (Foto: FOX)

Com estreia na HQ Batman #666 (2007), Professor Porko (“Professor Pyg”, nome original) introduz um tom mais macabro à série da DC Comics, uma vez que não tem poderes, mas, sim, usa de grandes facas e cabeças de porco para deixar sua assinatura nas vítimas. Uma ameaça real ao desmoralizado Departamento de Polícia de Gotham City, o assassino – cujo nome nos quadrinhos é chamado Lazlo Valentin – começa sua jornada eliminando os quatro oficiais responsáveis pelo sistema de habilitações para bandidos de Pinguim.

Além dos gibis, Professor Porko participa da série animada Beware the Batman e do game Batman: Arkham Knight. (Foto: FOX)

No entanto, não demora muito para que o Professor Porko entre na mira de Jim Gordon (Ben McKenzie, de The O.C.: Um Estranho no Paraíso) e Harvey Bullock (Donal Logue, de Vikings) – este último comprometido por receber propina –, em uma mórbida perseguição pelas ruas de Gotham. Debutando em live-action, o mais novo antagonista do seriado é interpretado pelo ator Michael Cerveris (The Tick) e está cotado para participar de ao menos 5 capítulos da temporada. A lista de vilões de Gotham acaba de ficar mais gorda, Oink, oink!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.