DC’s Legends of Tomorrow tem episódio inspirado em E.T. – O Extraterrestre

DC’s Legends of Tomorrow tem se lançado numa interessante jornada de referências sobre clássicos da cultura nerd. Especial de Halloween, o episódio Phone Home leva a série a uma divertida saga inspirada em E.T. – O Extraterrestre, com direção de Kevin Mock (Chuck). O capítulo mostra que Ray Palmer (Brandon Routh, de Superman: O Retorno) morreu em 1988, tragédia que faz com que a equipe das Lendas do Amanhã se desloque para investigar o que ocorreu ao futuro Átomo. Sim, o pequeno Ray Palmer tem um amigo, e ele não é da Terra!

O otimismo de Ray Palmer adulto é combatido pelas decepções de sua infância. (Foto: The CW)

A história começa na cena adicional do episódio “Zari”, em que Palmer (à It: A Coisa), na década de 1980, encontra uma criatura misteriosa nos esgotos de Ivy Town, enquanto foge de alguns valentões da escola. Posteriormente, no quarto capítulo da 3ª temporada da atração da DC Comics, a versão infantil de Ray Palmer (Jack Fisher, de The Last Ship) é vista esgueirando-se pela cidade em comportamento suspeito, que o conduz até Gumball, um bebê alienígena Dominator (espécie apresentada no crossover Invasion!).

Com um quê de Stranger Things, o episódio de Legends of Tomorrow tem o garoto Ray Palmer na mira do governo. (Foto: The CW)

Oitentista, a trama logo coloca um grupo de agentes do governo no encalço do menino e do extraterrestre, cabendo a Ray Palmer adulto e Zari Tomaz (Tala Ashe, de American Odyssey) – mais nova integrante da equipe de super-heróis – assegurar a sobrevivência da dupla. Enquanto isso, resta à Canário Branco Sara Lance (Caity Lotz, de Mad Men: Inventando Verdades) conter os ataques da “Dominadora mãe” contra a comunidade da pequena Ivy Town, movimentada pelo Dia das Bruxas.

ET. Telefone. Minha casa. Referência! (Foto: The CW)

A experiência de nostalgia de “Phone Home” (falas icônicas de E.T. – O Extraterrestre) continua com referências a diversos clássicos da época, como De Volta para o Futuro, Os Caça-Fantasmas, Aliens – O Resgate e Cocoon, além de ser a primeira vez em que Zari Tomaz veste o uniforme de Isis (seriado de 1975).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.