Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual… Se você cresceu nos anos 1990, com certeza irá se lembrar de Ash, Pikachu, Misty, Brock, Jessie, James, Meowth – equipe Rocket decolando de novo! Para celebrar os 20 anos do anime que marcou a infância de muita gente, Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você! (Pokémon the Movie: I Choose You!, Japão, 2017) terá exibição especial no Brasil pela rede Cinemark (confira aqui a lista de salas), entre os dias 5 e 6 de novembro. Com 1h52 de duração, o longa captura a nostalgia da série original e evolui história de Ash Ketchum.
Um “retcon” (continuação retroativa), a atração reimagina a jornada do menino Ash, da cidade de Pallet, em um mundo habitado por Pokémons das 7 gerações – assim como retoma o traço sofisticado do anime em suas temporadas iniciais. Contudo, enquanto Ash e Pikachu batalham em busca dos primeiros Pokémons e insígnias, numa odisseia repleta de vitórias e derrotas, o público vê surgir uma nova trama estrelada pelo pássaro lendário Ho-Oh, que desafia nosso protagonista a encontra-lo para se transformar no chamado “Herói Arco-Íris”.
Traçando um passo a passo da caminhada de Ash para se tornar um mestre Pokémon, a produção a produção assume o título do primeiro episódio da aventura e reedita a épica batalha de Ash e Pikachu contra os Spearows, a triste história de origem de Charmander e até aquele momento de partir o coração com Butterfree… No entanto, se engana quem pensa que não há novidades em Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você!, uma vez que, neste enredo inédito, Ash Ketchum faz amizade com a garota de personalidade forte Vera e o cuidador de Pokémon Sergio.
Sem a Pokédex (ausência sentida!), mas com Professor Carvalho – e referência a Gary –, o vigésimo longa-metragem da saga reinventa as raízes de personagens muito icônicos em um universo em que os raros Entei, Raikou e Suicune, Ho-Oh e Lugia e Xerneas frequentam os mesmos cenários que os protagonistas. Embora Misty e Brock não integrem a história – aparecendo apenas nos créditos finais (fique até o final) –, a obra dirigida por Kunihiko Yuyama (Pokémon: O Filme) reforça a conexão de Ash e Pikachu em cenas carregadas de emoção.
Com uma nova versão do tema de abertura da série animada, Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você presta um belíssimo tributo a uma franquia que acumula sucessos na TV, mangás e games.