Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você! captura nostalgia e evolui história de Ash

Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual… Se você cresceu nos anos 1990, com certeza irá se lembrar de Ash, Pikachu, Misty, Brock, Jessie, James, Meowth – equipe Rocket decolando de novo! Para celebrar os 20 anos do anime que marcou a infância de muita gente, Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você! (Pokémon the Movie: I Choose You!, Japão, 2017) terá exibição especial no Brasil pela rede Cinemark (confira aqui a lista de salas), entre os dias 5 e 6 de novembro. Com 1h52 de duração, o longa captura a nostalgia da série original e evolui história de Ash Ketchum.

Em versão dublada, o filme relembra o primeiro encontro de Ash e Pikachu.

Um “retcon” (continuação retroativa), a atração reimagina a jornada do menino Ash, da cidade de Pallet, em um mundo habitado por Pokémons das 7 gerações – assim como retoma o traço sofisticado do anime em suas temporadas iniciais. Contudo, enquanto Ash e Pikachu batalham em busca dos primeiros Pokémons e insígnias, numa odisseia repleta de vitórias e derrotas, o público vê surgir uma nova trama estrelada pelo pássaro lendário Ho-Oh, que desafia nosso protagonista a encontra-lo para se transformar no chamado “Herói Arco-Íris”.

Guia das Sombras, o raro Marshadow conduz e testa Ash em sua jornada para encontrar o Ho-Oh.

Traçando um passo a passo da caminhada de Ash para se tornar um mestre Pokémon, a produção a produção assume o título do primeiro episódio da aventura e reedita a épica batalha de Ash e Pikachu contra os Spearows, a triste história de origem de Charmander e até aquele momento de partir o coração com Butterfree… No entanto, se engana quem pensa que não há novidades em Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você!, uma vez que, neste enredo inédito, Ash Ketchum faz amizade com a garota de personalidade forte Vera e o cuidador de Pokémon Sergio.

Vera é uma personagem inédita que estreia em Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você!.

Sem a Pokédex (ausência sentida!), mas com Professor Carvalho – e referência a Gary –, o vigésimo longa-metragem da saga reinventa as raízes de personagens muito icônicos em um universo em que os raros Entei, Raikou e Suicune, Ho-Oh e Lugia e Xerneas frequentam os mesmos cenários que os protagonistas. Embora Misty e Brock não integrem a história – aparecendo apenas nos créditos finais (fique até o final) –, a obra dirigida por Kunihiko Yuyama (Pokémon: O Filme) reforça a conexão de Ash e Pikachu em cenas carregadas de emoção.

Com uma nova versão do tema de abertura da série animada, Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você presta um belíssimo tributo a uma franquia que acumula sucessos na TV, mangás e games.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.