Tokusatsus clássicos e modernos invadem Amazon Prime Video

O serviço de streaming Amazon Prime Video está mesmo decidido a ocupar num lugar especial no coração dos nerds. Como se não bastassem produções originais como The Boys inspirada na HQ de Garth Ennis – e The Ticko live-action das aventuras do herói trapalhão dos desenhos animados , a plataforma decidiu fisgar os fãs de tokusatsu, os famosos filmes japoneses de heróis.

O serviço investe na nostalgia, com Changeman, Flashman, Jiraiya e Jiban no catálogo. As atrações são divididas em 2 temporadas de mais de 20 episódios cada, enquanto Jaspion vai até o episódio 23 com chances de que os restantes cheguem neste ano. Tais títulos são distribuídos no Brasil pela Sato Company e fizeram a alegria das crianças durante a década de 1990, quando passavam na já extinta TV Manchete. As imagens estão em ótima qualidade e as dublagens da época foram mantidas.

Amazon Riders vem de uma franquia consagrada no Japão e no mundo.

Contudo, não é somente nos tokus antigos que o Prime Video se destaca. O streaming ainda vem com títulos inéditos no Brasil e voltados para o público adulto: Garo, com a 1ª temporada da série e dois longa-metragens – Red Requiem e A Flauta Secreta – e Kamen Rider Amazons, que chegou ao serviço como “Amazon Riders“, numa clara alusão à empresa dona do Prime.

Os novos tokus

Garo conta a história de Kouga Saejima, um jovem guerreiro detentor do título de Garo, ou seja, é capaz de conjurar uma armadura dourada com cabeça de lobo para matar Horrores, os demônios dimensionais que se alimentam de seres humanos. A série é de 2005 e recebeu quatro temporadas e dois spin-offs estreladas pelo cavaleiro de prata, Zero.

Já Amazon Riders traz Jin e Haruka, dois homens capazes de se transformar nos selvagens guerreiros Amazons. Embora não sejam aliados ou sequer heróis, são a única defesa da humanidade contra humanos feitos em laboratório e capaz de se transformar em monstros canibais. A série é um remake do primeiro Kamen Rider Amazon, que foi ao ar no Japão em 1974.

A inédita Garo é uma das grandes atrações do gênero no Prime Video.

Kamen Rider Amazon entrou para a história por ser um dos mais violentos da franquia, traço que foi acentuado na nova versão, que começou a passar no Japão em 2016. As duas temporadas estão disponíveis no Brasil, mas, infelizmente, apenas com áudio original e legendas em inglês, o que restringe um pouco o público.

De qualquer forma, encontrar essa quantidade de filmes de heróis japoneses no Prime Video é uma grata surpresa e que deve agradar em cheio aos fãs brasileiros. Ponto para a Amazon.

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.