The Witcher: 3ª temporada traz reviravoltas e política

The Witcher: 3ª temporada traz reviravoltas e política
Netflix

A 3ª temporada de The Witcher é uma das estreias mais esperadas deste ano por dois motivos: 1º) é a despedida de Henry Cavill como Geralt de Rivia; 2º) bem, por ser a adaptação de livros e games amados mundialmente. Nós, aqui do Boletim Nerd, tivemos acesso antecipado aos 5 episódios que compõem a 1ª metade da temporada – cortesia da Netflix!

Abaixo, você confere as nossas primeiras impressões:

Paternidade e sobrevivência

Seguindo os eventos da 2ª temporada, a série tem Geralt e Yennefer (Anya Chalotra) tentando concluir o treinamento de Ciri (Freya Allan) sem chamar muita atenção. Afinal, a garota que aprendeu as técnicas dos bruxos e agora tenta dominar a feitiçaria é alvo de diversas lideranças do Continente. Isso por conta de sua linhagem nobre e herança mágica. Mesmo sem confiarem um no outro, Geralt e Yennefer procuram garantir a segurança da menina – enquanto lidam com seus sentimentos.

Malevolência sob sombras

A princípio, a figura vilanesca a colocar em risco a jornada do trigo é Rience (Sam Woolf), um mago do fogo aparentemente incansável e implacável. Ele parece perigoso, mas fica misterioso ao ser transportado por uma magia mais poderosa e caótica do que a de Yennefer. Assim, o espectador percebe que há alguém acima controlando a trama – um antagonista tão ameaçador quanto cuidadoso em seus rastros. O seriado brinca bastante com nossa curiosidade sobre quem é o tal figurão.

Nobreza envolvida

A atração reinicia com tramas de teor político. Emhyr (Bart Edwards), governante de Nilfgaard, articula para reforçar seus exércitos. Como revelado na season finale anterior, ele é o pai de Ciri. Já na Redânia, o Rei Vizimir (Ed Birch), se vê em meio a uma rede de intrigas tecida por Dijkstra (Graham McTavish), que é chefe de inteligência do reino, e pela maga Philippa Eilhart (Cassie Clare).

O destaque deste núcleo é o príncipe Radovid (Hugh Skinner), mais inteligente que o rei e capaz orquestrar seus próprios planos – o que inclui formas de conseguir levar Ciri à Redânia.

No fim das contas

Sendo assim, com ótima produção em efeitos visuais, figurinos e coreografias, a 3ª temporada comece em alto nível. O enredo, no entanto, pode parecer avançar pouco. No entanto, o episódio 5 prova que isso acontece por bons motivos e deixará o público na expectativa pela segunda parte da temporada – que chega ao streaming em 27 de julho.

Next Post

Indiana Jones: conheça curiosidades da franquia

Prepare-se para a despedida! Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o último filme da franquia consagrada da Lucasfilm, estreia em 29 de junho nos cinemas de todo o país. Nesta nova produção, Harrison Ford retorna como o lendário herói arqueólogo ao lado de um elenco e produção de peso. Dirigido por […]
Indiana Jones: Conheça curiosidades da franquia