DC Studios: o que esperar depois de ‘The Flash’

A DC, em sua parceria com a Warner Bros. Pictures, continua lançando filmes como Adão Negro (2022), Shazam! Fúria dos Deuses (2023), The Flash (2023) e Besouro Azul (2023). Mas, tudo isso após sabermos que um novo universo virá. Portanto, esqueça aquele que foi construído sobre as obras de Zack Snyder. Batman (2022), de Matt Reeves, e Coringa (2019), de Todd Phillips, têm sequências confirmadas, mas em universos próprios – até que prove o contrário.

Mas, mesmo assim, ainda teremos a estreia de ‘The Flash’, nos cinemas, na próxima semana. Quem é fã do gênero de super-heróis deve receber com estranheza o filme estrela por Ezra Miller. Afinal, a produção navega por um universo morto, que não terá continuação. A última pá de cal foi o anúncio do ator Henry Cavill pelo Instagram, dizendo que não retornará ao papel do Superman. Isso invalidou sua participação na cena pós-créditos de Adão Negro e gerou saia justa entre o estúdio.

– Leia nossa crítica de ‘The Flash (2023)

Um dia antes da saída de Cavill, a diretora Patty Jenkins foi ao Twitter tornar a público os motivos que levaram ao cancelamento de “Mulher-Maravilha 3”. Ou seja, outra baixa no Universo Estendido DC (ou “DCEU”). É bem verdade que Gal Gadot fez uma participação em “Shazam 2”, mas tanto ela quanto Zachary Levi não tiveram presença confirma em projetos futuros da DC. Aquaman: O Reino Perdido, que deve sair em dezembro, promete marcar a despedida de Jason Momoa como o herói.

Por fim, temos Ben Affleck confirmado em ‘The Flash’, em sua derradeira aparição como Batman.

Soft reboot

Sob o comando dos CEOs e copresidentes James Gunn e Peter Safran, o novo estúdio chamado DC Studios irá reestruturar o universo de filmes, séries e até games. E os trabalhos começam quase do zero, uma vez que O Esquadrão Suicida (2021) e a série Pacificador (2022) já fazem parte do cânone. O detalhe é que ambos os títulos já foram assinados por Gunn. Com isso, embora nada tenha sido garantido, podemos entender que Margot Robbie seguirá como Arlequina.

Entre séries

Na TV ou streaming, as séries que estavam em exibição foram canceladas. Dessa forma, Titans, Doom Patrol e Stargirl foram encerradas. Apenas o programa da Patrulha do Destino ainda tem episódios a serem lançados. Já o chamado “Arrowverse” também encontrou seu fim junto à nona temporada de The Flash. A recente Gotham Knights foi encerrada na 1ª temporada. Sendo assim, somente a ótima Superman & Lois foi renovada – para sua 4ª temporada.

Do universo do Batman de Robert Pattinson, Pinguim é a única novidade com material pronto e chega em 2024 à HBO Max.

Nova safra

No final de janeiro deste ano, James Gunn veio a público explicar como o novo “DCU” irá funcionar. Assim, o cineasta anunciou 10 projetos, entre filmes e séries, que irá compor a fase 1 deste universo, intitulado “Deuses e Monstros“.

Nesta organização, foram revelados os filmes Superman: Legacy, The Brave and the Bold (de Batman e Robin), Supergirl: Woman of Tomorrow, Swamp Thing e The Authority, as séries em live-action Waller, Lanterns, Paradise Lost e Booster Gold e ainda a série animada Creature Commandos.

Em março, Gunn assumiu a direção do longa do Super-Homem, o qual já assina o roteiro. No entanto, ainda não há novidades sobre escalações, embora todo dia surjam rumores sobre atores em testes.

Next Post

Mundo Pixar estreia no Rio de Janeiro

Chegou a hora de “viajar” pelas histórias favoritas da Disney e Pixar! A temporada do Mundo Pixar começou no Rio de Janeiro, repleta de experiências imersivas, onde os visitantes poderão se sentir nos cenários de UP: Altas Aventuras, Toy Story, Carros, Divertida Mente, Soul, Ratatouille, Procurando Nemo, Lightyear, Monstros S.A […]
Mundo Pixar estreia no Rio de Janeiro