Prepare-se para a despedida! Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o último filme da franquia consagrada da Lucasfilm, estreia em 29 de junho nos cinemas de todo o país. Nesta nova produção, Harrison Ford retorna como o lendário herói arqueólogo ao lado de um elenco e produção de peso.
Dirigido por James Mangold, o filme tem produção de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos. John Williams, que compôs todas as aventuras de Indy desde o original, é responsável pela trilha musical.
O longa finaliza uma sequência de grande sucesso e que atraiu um público fiel ao longo de várias décadas. E para quem ainda não se aprofundou confira mais curiosidades sobre o eterno Indiana Jones:
História de Ford
Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, no dia 13 de julho de 1942, Harrison Ford é filho de pai irlandês e mãe judia russa. Após um início de carreira complicado e com poucos papéis de destaque, Ford largou tudo em 1970 para ser carpinteiro. Porém, um de seus clientes fez uma ponte junto ao diretor George Lucas para que ele fosse escolhido para o elenco de American Graffiti – Loucuras de Verão (1973) e, desde então, nunca mais parou de atuar. Ford se consolidou como uma das principais estrelas do cinema com o personagem Indiana Jones, em Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida (1981), de Steven Spielberg.
Eterno Indiana Jones
A franquia teve um sucesso estrondoso e garantiu o lançamento de mais três longa-metragem: Templo da Perdição (1984), A Última Cruzada (1989), O Reino da Caveira de Cristal (2008). Juntos, os filmes já lançados arrecadaram quase US$ 2 bilhões em todo o mundo.
O novo filme da franquia se passa no ano de 1969, enquanto o arqueólogo e aventureiro americano vive no cenário da Corrida Espacial e Guerra Fria, estando prestes a se aposentar. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado, mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino teve sua estreia mundial no dia 18 de maio, no Festival de Cinema de Cannes, e Harrison Ford foi homenageado com uma Palma de Ouro honorária e uma salva de palmas com o público de pé por mais de 5 minutos. Sem segurar a grande emoção, o ator agradeceu a grande carreira no cinema e televisão.