O Urso do Pó Branco (Cocaine Bear, EUA, 2023) é um dos filmes mais controversos dos últimos meses. A produção, assinada pela Universal Pictures e com roteiro de Jimmy Warden (A Babá: Rainha da Morte), está em cartaz e nós preparamos 3 motivos para você ir ao cinema! Confira logo abaixo:
Enredo direto ao ponto
O filme de 1h35 é baseado em uma história real, de uma passagem que aconteceu nos anos 1980 nos EUA. Na ocasião, um urso acabou ingerindo uma alta quantidade de droga e se tornou uma ameaça. A primeira metade de O Urso do Pó Branco diverte, enquanto apresenta vários personagens que começam a se espalhar pela Floresta Nacional de Chattahoochee, na Geórgia.
Entre eles, a mãe protetora Sari (Keri Russell) e a guarda-florestal, Liz (Margo Martindale, de A Órfã), responsável por alguns dos momentos mais tragicômicos do filme. Alden Ehrenreich (de Han Solo: Uma História Star Wars) surge como Eddie, o filho do traficante mal-humorado Syd, interpretado por Ray Liotta (de Os Bons Companheiros).
Eddie une forças com o amigo Daveed (O’Shea Jackson Jr., de Godzilla II: Rei dos Monstros) para tentar recuperar a carga de drogas perdida e, claro, acaba virando alvo do predador alucinado.
“The Last Dance” de Ray Liotta
Ray Liotta faleceu no dia 26 de maio de 2022, enquanto dormia, na capital da República Dominicana, Santo Domingo, quando participava das gravações do filme “Dangerous Waters”. E será a última chance de conferir o veterano na tela grande.
Elizabeth Banks na direção
Ser dirigida por Elizabeth Banks, que adaptou a história, aumenta a expectativa para conferir a produção. A comédia/suspense é o terceiro longa-metragem comandado por Banks, após A Escolha Perfeita 2 e As Panteras (2019).
Leia a sinopse:
“Inspirado na história real de 1985 sobre a queda do avião de um traficante de drogas, uma cocaína desaparecida e o urso negro que a comeu, este suspense selvagem encontra um grupo excêntrico de policiais, criminosos, turistas e adolescentes convergindo para uma floresta da Geórgia, onde um predador de 200Kg no ápice ingeriu uma quantidade impressionante de cocaína e partiu para uma fúria movida a coca por mais golpe… e sangue.”