Espiões do Asfalto: 5ª temporada mergulha no mundo dos games

Carlos Bazela
Espiões do Asfalto: 5ª temporada mergulha no mundo dos games

E, aos poucos, Velozes & Furiosos: Espiões do Asfalto, vai se tornando uma série tão longeva quanto a franquia da qual deriva. Em sua quinta temporada, que leva o nome de “Pacífico Sul”, os jovens Tony Toretto (Tyler Posey, de Teen Wolf), Layla (Camille Ramsey, de Vândalo Americano), Frosti (Luke Youngblood, de Community), Cisco Renado (Jorge Diaz, de Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal), Eco (Avery Brunson, de Pets 2) mergulham em outro tipo de aventura. Literalmente.

Com várias passagens subaquáticas, nas quais os carros e até o gigantesco motor home, que serve de base móvel para a equipe, são convertidos em submarinos, os Espiões do Asfalto, ainda assim, não deixam que o absurdo (até para os padrões da série) atrapalhem a diversão, entregando uma história cativante e divertida, condizente com o estilo da animação.

Na história do novo ano, os pilotos testam um game de realidade virtual enquanto correm pelas ruas da cidade e Tony acaba sequestrado, sendo forçado a ficar plugado ao jogo e colocar à prova suas habilidades ao volante por períodos exaustivos. O motivo? Servir como parâmetro para uma inteligência artificial que dirige drones de quatro rodas.

Mas, quem estar por trás disso e com qual objetivo?

Aminimigos

Em Pacífico Sul, porém, há mais algumas heranças de Velozes & Furiosos para carimbar a série como um derivado da franquia. Seja em um vislumbre de Dominic Toretto (Vin Diesel) em um dos episódios ou no conceito de trazer de volta algum vilão anterior da série para jogar no time dos mocinhos.

Se logo de início foi Layla, agora é a hora de Shashi Dhar (Manish Dayal, de The Resident) voltar à cena para ajudar o time a resolver a situação. Mas, mesmo que o carismático mauricinho pareça regenerado após uma temporada atrás das grades, nunca se sabe quais são seus verdadeiros planos. De quebra, a presença dele ainda cava um triângulo amoroso com Tony e Layla, que coloca a relação de confiança dos dois em xeque.

Outro ponto que funciona no novo ano é a presença de Palíndrome (Paul Wight, de Feliz!), o “quase vilão” do ano anterior, sinalizando sua chegada à série como personagem regular. Ao longo dos episódios, ele se mostra um excelente agente sênior para tirar os jovens de algumas das enrascadas. Além de ser um belo contraponto para a energética Sra. LugarNenhum (Renée Elise Goldsberry, de Altered Carbon), e contribuindo para renovar os ares no programa, que pode render mais algumas temporadas.

A temporada Pacífico Sul de Velozes & Furiosos: Espiões do Asfalto já está disponível na Netflix.

Next Post

Paixão e ódio de Amor, Sublime Amor seguem atuais

Nova adaptação do musical da Broadway de 1957, Amor, Sublime Amor (West Side Story, EUA, 2021) chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9) sob a expectativa de ser o mais recente trabalho do aclamado diretor Steven Spielberg (Tubarão, Indiana Jones, E.T.: O Extraterrestre). Como destaque, a produção da 20th Century […]
Amor, Sublime Amor é vívido carrossel de emoções