Após evitar a dominação global por mais vezes do que se imagina, a equipe está em um merecido descanso na 4ª temporada de Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto, que já está disponível na Netflix. O break, que inclui até uma festa para celebrar os serviços da Sra. LugarNenhum (Renée Elise Goldsberry, de Altered Carbon), ainda conta com a visita do Tio Tuco (Danny Trejo, de Machete), parente de Cisco (Jorge Diaz, de Os 33), vindo diretamente do México – onde é um famoso lutador mascarado.
Mas, a tranquilidade dura pouco para o time de Espiões do Asfalto. Logo na festa, uma confusão causada por um grupo de soldados de armadura, que parecem ter poderes super-humanos, um ataque à sede da agência e uma prova forjada colocam a esquadra do jovem Tony Toretto (Tyler Posey, de Teen Wolf) entre os mais procurados do mundo.
Em fuga, cabe a Sra. LugarNenhum estar mais perto do que gostaria da trupe de jovens agentes, enquanto Toretto, Cisco e Frosti (Luke Youngblood, de Community) tentam provar que o Tio Tuco não tem nada a ver com a situação. Layla (Camille Ramsey, de Vândalo Americano), por sua vez, está do lado da chefe e não dá muita atenção para o discurso de família que o primo do personagem de Vin Diesel repete sempre que pode. Já Eco (Avery Brunson, de Pets 2) segue sem tomar lados e fazendo o que pode para ajudar o time a sair dessa. O que todos têm certeza, entretanto, é que as respostas estão no México.
Para completar, Palindrome (Paul Wight, de Feliz!), o mais implacável rastreador da agência, está decidido a encontrar a Sra. LugarNenhum e os jovens e trazê-los à justiça. Isso com o apoio de Gary (Tru Valentino, de Madagascar: A Little Wild), o até então, fiel escudeiro da espiã-chefe, e de outro agente, Julius.
De volta às origens
Embora a 3ª temporada tenha tirado o gosto amargo que a visita dos Espiões do Asfalto ao RJ deixou, o novo ano reúne o melhor da série até aqui. Mais do que isso, ela volta a fazer sentido como spin-off da franquia Velozes e Furiosos. Começando pelo fato de reduzir a participação da insuportável Rafaela (Avrielle Corti, de Stiletto – A Vingança Nunca Foi Tão Doce) a apenas um episódio, criando espaço para a trama voltar a dar foco para os carros, corridas e o estilo fora-da-lei de fazer a coisa certa.
Outro acerto dessa temporada é Palindrome. O agente com jeito de motociclista crossfiteiro é cativante e uma excelente aquisição para a história, se encaixando como muito bem nesse meio do caminho, assim como The Rock fez nos filmes.
A animação ainda está melhor com os momentos cômicos, respeitando melhor os timings de piadas e usando essas inserções com um pouco mais de parcimônia. No mais, a equipe recebe um reforço digno de nota: o cachorro Roscoe. E, se tem cachorro roubando a cena, não tem como ser ruim.