Disney+: streaming chega com blockbusters e originais

O Disney+ estreia neste dia 12 de novembro nos EUA, Canadá e nos Países Baixos, marcando o início de uma nova era de entretenimento para a The Walt Disney Company. Com cerca de 500 filmes e 7.500 episódios de seriados da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais, o serviço de streaming chega ao mercado com o preço de 12,99 dólares ao mês e a promessa de conteúdo original sempre toda sexta-feira, começando já no próximo dia 15.

Deste modo, a plataforma conta com atrações como Vingadores: Ultimato, Avatar e 30 temporadas de Os Simpsons – adquirido na recente aquisição da FOX. “Hoje, o lançamento de Disney+ é um marco histórico para a The Walt Disney Company e me sinto muito emocionado por compartilhar finalmente o serviço com a nossa audiência”, declarou Kevin Mayer, Presidente do segmento Direct-to-Consumer & International, The Walt Disney Company.

Aguardado ansiosamente pelos fãs do mundo todo, o streaming será lançado em 19 de novembro na Austrália e Nova Zelândia e no dia 31 de março de 2020 no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha. “Abrimos as portas à nossa próxima era de entretenimento, apresentando novas histórias dos melhores criadores do mundo que, com certeza, vão entreter e inspirar audiências de todas as idades nas décadas vindouras”, disse Mayer.

Catálogo original

O serviço estreou suas primeiras séries e filmes originais, incluindo The Mandalorian, a primeira série épica live-action da saga Star Wars, o live-action de A Dama e o Vagabundo, a comédia natalina Noelle protagonizada por Anna Kendrick; a documental The World According to Jeff Goldblum; Marvel’s Hero Project; e High School Musical: O Musical: A Série.

Outras novidades são Encore, com produção executiva de Kristen Bell, o programa The Imagineering Story da diretora Leslie Iwerks e as minisséries Pixar IRL e Disney Family Sundays e os curtas SparkShorts e Forky Asks A Question.

Blockbusters e clássicos

Com vasto catálogo de produções lançadas há décadas, o Disney+ traz a linha Walt Disney Signature Collection, com títulos atemporais como Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela e a Fera, Pinóquio, Bambi, O Rei Leão, A Dama e o Vagabundo, Peter Pan, A Pequena Sereia e Cinderela.

Obras mais recentes, Wall-E, Up: Altas Aventuras, Ratatoui, Procurando Nemo, Os Incríveis, Toy Story, Divertida Mente e Valente também foram confirmadas.

Aos fãs da Marvel Studios, serão disponibilizados os sucessos de Capitão América: Guerra Civil, Guardiões da Galáxia, Os Vingadores, Homem de Ferro 3, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Capitã Marvel, Homem de Ferro, Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América: O Soldado Invernal, Homem de Ferro 2, Thor, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: O Primeiro Vingador e Homem-Formiga, entre outros.

Os seis filmes clássicos originais da saga Star Wars, além dos recentes sucessos de bilheteria “Star Wars: O Despertar da Força” e “Rogue One: Uma história Star Wars fazem parte do pacote. Até o final de 2020, toda a saga Skywalker será disponibilizada no serviço.

As séries serão outro ponto forte do streaming, que exibe episódios de Lizzie McGuire, The Suite Life of Zach & Cody, Kim Possible, Descendentes, High School Musical e Camp Rock, além dos programas da Marvel desde a década de 1970 até hoje, como X-Men, Homem-Aranha e Marvel’s Runaways.

Dispositivos compatíveis

O serviço pode ser adquirido diretamente pelo seu site oficial (preview.disneyplus.com/br) ou mediante a compra dentro do aplicativo das seguintes plataformas e dispositivos associados (conforme o país): Amazon (dispositivos Fire TV, smart TVs, edição Fire e tabletes Fire), Apple (iPhone, iPad, iPod touch e Apple TV; totalmente integrado com o app Apple TV), Google (telefones Android, TVs com Android, Google Chromecast e dispositivos com Chromecast), Smart TVs LG com webOS; Microsoft (Xbox One), Smart TVs Samsung Tizen, Sony / Sony Interactive Entertainment (todos os televisores Sony com Android e PlayStation 4) e Roku (reprodutores de streaming Roku e modelos de Roku TV).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.