Demon Slayer: game peca por excesso de fidelidade

Demon Slayer: peca por excesso de fidelidade ao anime

De uma popular série de mangás ao anime que logo virou um fenômeno mundial, a obra de Koyoharu Gotōge mais recentemente inspirou o game Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles, atualmente disponível para PlayStation 5 e 4, Xbox Series X e One, Nintendo Switch e PC. O jogo, que mescla aventura e luta, transporta os fãs para as duas primeiras sagas da história protagonizada por Tanjiro Kamado e sua irmã caçula, Nezuko.

Desenvolvido pela CyberConnect2 – responsável por Naruto: Ultimate Ninja e Dragon Ball Z: Kakarot –, o título chamou a atenção por oferecer uma adaptação fiel ao que tem sido visto no anime – com exatidão de cenas e diálogos. É dessa forma que o game apresenta seu tutorial para as batalhas, bem como o drama de Tanjiro, que tem sua família brutalmente assassinada por Muzan Kibutsuji e vê Nezuko, a única sobrevivente, transformada num demônio.

O enredo padrão da franquia, certo? Mas, até onde a fidelidade à obra original pode ser considerada uma vantagem? Essa é a sensação com a qual o jogador lida após algumas horas de Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles. Afinal, depois de arcar com R$ 299,90 na compra da versão mais básica, a experiência oferecida não equilibra gameplay e cinematics. São muitas animações emulando o anime, enquanto tudo que se quer é uma boa luta.

Diversão em combate

Por avançar até o final do arco do Trem Infinito, o game de Demon Slayer tem número mais limitado de personagens jogáveis, que vão sendo desbloqueados a cada remessa de fases. Dessa forma, além de Tanjiro e Nezuko, é possível jogar com Zenitsu Agazuma, Inosuke Hashibira, Giyu Tomioka, Sakonji Urokodaki, Sabito, Makomo, Shinobu Kocho, Murata e Kyojuro Rengoku. E o título consegue fazer de cada personagem uma experiência única.

Como modos de jogo, há o de história e o versus, que permite batalhas entre jogadores online ou offline. Como não há qualquer sistema de aprimoramento ou customização, o jogo deixa a impressão de que a experiência se esgota rápido. Sendo assim, considerando que não há previsão para a expansão da história até o arco do Distrito do Entretenimento, o modo versus surge como melhor opção para fazer The Hinokami Chronicles render.

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