Conheça o Xbox Series X, novo console da Microsoft

Prometendo ser o videogame mais rápido e poderoso da nova geração, o Xbox Series X é o futuro console da Microsoft, e principal concorrente do recentemente apresentado PlayStation 5. Totalmente reprojetado, o próximo Xbox promete inovações em hardware e software, buscando abrir novas possibilidades para o futuro dos jogos eletrônicos.

Em comunicado de Phil Spencer, chefe da Xbox, foi revelado que o console contará com o processador Xbox Velocity Architecture, que proporciona novos recursos de velocidade e desempenho pela combinação inovadora de hardware, SSD de 1 TB personalizado e integração profunda da CPU com o software para obter mundos mais vivos e dinâmicos.

Deste modo, os jogadores devem ter uma experiência de mais agilidade e menos espera em telas de carregamento, graças à potência de processamento do Xbox Series X. Além disso, toda essa velocidade prometida para o videogame da próxima geração estará presente nos recursos para transmissão de jogos e partidas realizadas online.

Além da rapidez, o processador personalizado do aparelho prima pela potência, aproveitando as arquiteturas Zen 2 e RDNA 2 mais recentes da AMD. Segundo informe, o novo sistema em um chip (SOC) foi criado do zero, tendo em mente velocidade e desempenho, 12 teraflops de potência de processamento e a compatibilidade de 4 gerações de jogos.

Para manter games em 4K e 8K e até 120 fps, o Xbox Series X traz três canais de fluxo de ar distribuem de maneira uniforme as temperaturas geradas pelos componentes internos avançados, o que irá conservar o console refrigerado e silencioso. E isso graças à placa-mãe dividida, um dissipador de calor no chassi, câmara de vapor e ventilador silencioso.

O videogame também terá um controle sem fio com novo design, com superfícies esculpidas e geometria refinada para melhorar o conforto durante os jogos. Entre as novidades, estão um gatilho texturizado e botões direcionais híbridos, com facilidade para capturar e compartilhar conteúdo de forma simplificada e alterar entre aparelhos.

O Xbox Series X deve chegar no final deste ano.

Com entrada para cartão de armazenamento de 1 TB, o futuro Xbox já tem anunciados games como Assassin’s Creed Valhalla, The Medium, Dirt 5, Scarlet Nexus, Yakuza: Like a Dragon, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, Scorn, Bright Memory: Infinite, Chorus, Second Extinction, Call of the Sea e The Ascent.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.