Paper Girls: Amazon Studios anuncia série inspirada em HQ

Em comunicado oficial, o Amazon Studios anunciou a encomenda da nova série Paper Girls, da Legendary Television em associação com a Plan B. Baseada na história em quadrinhos do escritor Brian K. Vaughan (Fugitivos, da Marvel) e do artista Cliff Chiang, a adaptação será lançada no serviço de streaming Amazon Prime Video, com produção executiva de Stephany Folsom, Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers.

“Adoramos trazer Paper Girls ao nosso público global do Amazon Prime Video como uma série original. A adorada história de Brian, amplamente aclamada e ganhadora de múltiplos Prêmios Eisner, oferece um conceito emocionante fundamentado em personagens atraentes”, declarou Albert Cheng, COO e Head de TV do Amazon Studios.

“Esta é uma história com tanto coração, e tantas cores e dimensões únicas – nossa esperança não é somente fazer justiça ao material original, mas fazer com que Paper Girls seja diferente de qualquer outra coisa atualmente na TV”, disseram Folsom, Cantwell e Rogers, que se revelaram fãs da obra de Vaughan e Chiang.

No Brasil, os quadrinhos de Paper Girls são publicados pela Devir Livraria.

Confira a sinopse:

“Paper Girls segue quatro meninas que, enquanto entregavam jornais na manhã seguinte ao Halloween de 1988, se veem involuntariamente em um conflito entre facções de viajantes do tempo, sendo enviadas para uma aventura que salvaria o mundo. À medida que viajam entre o presente, o passado e o futuro, elas encontram suas versões futuras e, agora, devem optar por seguir ou rejeitar seu destino.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.