Ameaça Profunda traz terror e suspense com Kristen Stewart

A 11 quilômetros abaixo da superfície, a vida selvagem é diferente de tudo que conhecemos e o homem está longe do topo da cadeia alimentar. Pelo menos é isso o que imagina Ameaça Profunda (Underwater, EUA, 2020), novo filme da 20th Century Fox, que chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de janeiro. Estrelado por Kristen Stewart (Crepúsculo), o título coloca um grupo de pesquisadores diante dos perigos de uma forma de vida desconhecida no fundo do oceano.

Dirigida por William Eubank (O Sinal: Frequência do Medo), a produção tem início logo no primeiro contato da estação submarina Kepler com uma misteriosa e gigantesca criatura, que acaba causando graves danos à instalação e leva sua tripulação a uma corrida para sobreviver. Deste modo, somos apresentados à engenheira mecânica Norah (Stewart), à assistente Emily (Jessica Henwick, de Punho de Ferro) e à figura do Capitão (Vincent Cassel, de Cisne Negro).

Ameaça profunda aposta em cenários claustrofóbicos para causa agonia ao público. (Foto: Fox)

Sob muita tensão, a equipe encara a missão de encontrar cápsulas de escape que estão do outro lado da estrutura, mas, para isso, deverão atravessar a pé um terreno então jamais desbravado pela humanidade. No roteiro de Brian Duffield (A Série Divergente: Insurgente) e Adam Cozad (A Lenda de Tarzan), há certa alternância entre elementos de filme de sobrevivência com generosas doses de terror, fórmula que garante frio na barriga e alguns bons sustos.

Diferente do bom humor visto no recente Megatubarão (2018) e distante de toda sanguinolência da franquia “Alien”, o longa exibe cenas muito discretas de violência e aposta em personagens bastante complexos, especialmente nos casos de Norah e seu Capitão – embora tenham seus dramas pessoais pouquíssimo explorados. Por outro lado, a participação de T.J. Miller (Deadpool) como Paul, o desafogo cômico constante da narrativa.

Ameaça Profunda não deve fazer barulho neste início de ano, mas é uma opção eficiente para quem procura por uma aventura de horror.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.