5 quadrinhos para ler antes e depois de assistir WandaVision

5 quadrinhos para ler antes ou depois de assistir WandaVision

Série mais popular do momento, WandaVision está chegando ao seu fim no Disney+ e promete não ter sequência. Porém, a atração vem plantando sementes que podem render frutos ao futuro do universo Marvel tanto no cinema quanto no streaming. Para você entender algumas das referências e do clima da obra, bem como possíveis inspirações para eventuais produções, listamos 5 quadrinhos para ler antes ou depois de assistir WandaVision!

Vingadores: A Queda

Vingadores: A Queda coloca heróis na mira dos poderes da Feiticeira Escarlate

Escrito por Brian Michael Bendis e com ilustrações de David Finch, o arco explora o surto da Feiticeira Escarlate após anos de sofrimento e perdas, que sempre foram escondidas debaixo do tapete pela sua família e amigos heróis. Cheia de dor, Wanda Maximoff decide lançar sua vingança sobre os Super-heróis mais Poderosos da Terra. “A Queda” é marcante por mostrar um vislumbre dos poderes da heroína, que culminam na morte de três de seus colegas.

Leia a resenha.

Dinastia M

Também com roteiro de Bendis, mas com arte de Olivier Coipel, esta saga, sim, demonstra toda a extensão da magia do caos manipulada pela Feiticeira Escarlate. Diferente do seriado em live-action, em que Wanda controla a cidade de Westview, aqui a personagem molda o planeta inteiro à sua vontade – ou quase isso. Desta forma, o leitor se vê diante de uma Terra em que predomina a população mutante e os heróis levam vidas distintas da que tinham antes.

Leia a resenha.

Visão, de Tom King

Visão: HQs de Tom King encontram humanidade em herói sintozoide

O ar supostamente tranquilo típico do subúrbio dos Estados Unidos visto em WandaVision não é coincidência. Nesta série de Tom King, acompanhamos o vingador sintozoide tentando levar uma “vida normal” com sua esposa, Virginia, e os filhos, Vin e Viv. É claro que a calmaria fica apenas em tese, pois a narrativa ganha momentos de tensão quando Visão e sua família demonstram comportamentos humanos para encobrir um crime e lidar com o preconceito dos vizinhos.

Leia a resenha.

Feiticeira Escarlate (2015)

Publicada de 2015 a 2017, série de HQs da Feiticeira Escarlate explicam sua relação com a magia, seu passado e abrem caminho de seu futuro

O histórico de Wanda Maximoff sempre foi repleto de mudanças e complicações, além acostumar o público a ter uma visão apenas do lado frágil da personagem. Mas, o roteirista James Robinson aproveita esta série de 15 edições para dar à Feiticeira Escarlate uma jornada épica resolvendo crimes mágicos pelo mundo. Em seu caminho, guiado por Agatha Harkness, ela pode fazer as pazes consigo mesmo e sua magia ao desvendar o segredo sobre sua mãe.

Leia a resenha.

Vingadores: A Cruzada das Crianças

Vingadores: A Cruzada das Crianças deve ser a próxima leitura de todo marvete depois de WandaVision

Com roteiro de Allan Heinberg e ilustrações de Jim Cheung, a história é protagonizada por Wiccano e Célere, que procuram o paradeiro daquela que foi sua mãe: Feiticeira Escarlate. Contrariando os Vingadores adultos e os X-Men, a dupla, junto dos Jovens Vingadores, inicia uma aventura pela Latvéria e pela linha do tempo para salvar Maximoff. A obra serve como oportunidade para quem deseja conhecer melhor o universo em torno dos heróis adolescentes.

Leia a resenha.

Next Post

Tensa, WandaVision torna Feiticeira Escarlate a rainha da Marvel

A comunidade nerd não fala em outra coisa! WandaVision é a nova queridinha do público, que se despediu nesta sexta-feira (5) da minissérie da Marvel Studios no Disney+. Após uma enxurrada de teorias e easter eggs, a produção funciona como epílogo de Vingadores: Ultimato e possível prólogo de Doutor Estranho […]
Tensa, WandaVision torna Feiticeira Escarlate a rainha da Marvel