Visão: HQs de Tom King encontram humanidade em herói sintozoide

Visão: HQs de Tom King encontram humanidade em herói sintozoide

De volta aos holofotes em WandaVision, Visão se apresenta como um dos heróis mais emblemáticos entre os heróis da Marvel e, há alguns anos, ganhou uma aclamada série de histórias em quadrinhos escrita por Tom King – que pode inspirar a sitcom do Disney+. Publicada originalmente em 2015, a obra tem o vingador sintozoide decidido a levar uma vida “normal” no subúrbio dos Estados Unidos, acompanhado de sua nova esposa e filhos.

Superado o histórico com Wanda Maximoff, Visão se muda para o até então tranquilo bairro de Cherrydale, na região de Arlington, procurando ficar em paz com Virginia, sua mulher, e os adolescentes, o menino Vin e a garota Viv. O próprio Visão foi quem confeccionou os três, a quem imbuiu de superpoderes iguais aos seus e níveis de consciência compatíveis com as idades que cada um aparenta. Seria perfeito, se não fosse o preconceito dos vizinhos.

Pouco Pior Que Um Homem

No primeiro encadernado publicado pela Panini em 2018, as 6 histórias iniciais mostram a família Visão lidando com a estranheza da vizinhança, que tende a não os enxergar como pessoas “de verdade”. Na escola, Vin e Viv precisam se adaptar à rotina dos colegas e lidar com suas diferentes. A dupla não precisa comer, beber água e dormir, e ainda pode baixar quantidade ilimitada de dados, enquanto outros alunos precisam de anos no colégio.

Além de toda a desconfiança das pessoas ao entorno, os Visões sofrem com o passado. Por exemplo, o vilão conhecido como Ceifador ressurge acusando o protagonista e sua família pela utilização da mente de seu irmão, o herói Magnum. E isso é um dos pontos essenciais do enredo, uma vez que acaba em assassinato e o Visão precisa proteger seus entes queridos das investigações da polícia e dos Vingadores. No entanto, seria uma máquina capaz de mentir?

Com arte de Michael Walsh e cores de Jordie Bellaire, o quadrinho coloca em dúvida a falta de humanidade atribuída aos sintozoides, pois, mesmo com suas programações, todos acabam demonstrando comportamentos tão humanos quanto qualquer pessoa.

Eu Também Serei Salvo Pelo Amor

Com cara de tragédia shakespeariana, o segundo volume apresenta as consequências das ações dos Visões que, ao contrário do que se espera, cometeram atos falhos e exibiram emoções e interesses humanos. Entretanto, agora, a família se vê na mira dos Vingadores, que decidem abordar a criação de Ultron com toda cautela possível. Mas nem isso evita o atrito. Aqui, também é abordada a questão da memória e como isso afetou Visão em seu sonho.

Na arte de Gabriel Hernandez Walta, as últimas 6 histórias da saga entregam reflexões e um desfecho focado em imperfeições.

Comentários
Next Post

Rage Quit Academy: conheça a primeira escola gamer do Brasil

O mercado global de games fechou 2020 com quase 10% de aumento. A pandemia pelo novo coronavírus impulsionou o segmento e fez crescer cifras e o número de jogadores, com 27 bilhões no mundo, segundo relatório da Newzoo, especializada neste nicho. Um reflexo deste crescimento é o surgimento da Rage Quit […]