Quadrinhos Disney chegam com revistas número zero e histórias nota 10

Em dezembro de 2018, a Culturama anunciou que passaria a publicar os quadrinhos da Disney no Brasil, que estavam em hiato desde julho do mesmo ano. Em evento realizado em fevereiro, a editora gaúcha apresentou as novas revistas da Disney, que serão lançadas mensalmente.

A convite da Walt Disney Studios, a reportagem do Boletim Nerd pôde conferir em primeira mão as edições número zero de MickeyPato DonaldTio PatinhasPateta e Aventuras Disney. E a gente vai contar nossas impressões agora!

 

O Boletim Nerd conferiu as 5 primeiras revistas da Disney lançadas pela Culturama! (Foto: Divulgação)

A ideia da Culturama é que, além de estarem nas bancas de jornal, as HQs também cheguem a estabelecimentos de vários tipos, como mercados e farmácias, por um preço acessível. O que não significa que teremos queda de qualidade nas revistas. Muito pelo contrário: logo de cara notamos o capricho das edições e que a gramatura do papel aumentou!

Com 64 páginas cada uma, as revistas virão no tamanho conhecido como “formatinho”. As capas são em papel couchê, que garante cores vivas e o miolo em papel offset, o que permite um maior conforto para a leitura.

Com histórias inéditas no Brasil, adquiridas a partir dos principais centros de produção Disney no mundo, como Itália, Dinamarca e Holanda, as histórias impressionam principalmente pela qualidade dos desenhos e pelo humor simples e certeiro. Elogios à Culturama, que faz a tradução, letreiramento e diagramação das revistas, montando também as capas. A seleção das histórias, sempre mesclando países e construções narrativas, é um trunfo oferecido pelo editor Paulo Maffia.

Veja o que achamos das histórias nesse lançamento:

Pato Donald

A revista oportuniza que o personagem preferido pelos colecionadores faça interação com outras figuras marcantes, como Peninha, Margarida, Gastão e o Tio Patinhas. “Para a primeira revista do Pato Donald escolhemos histórias que apresentam as várias facetas deste personagem tão rico e tão amado no Brasil”, ressalta Maffia.

 

 

Mickey

Mickey chega na edição número zero mostrando por que é um personagem tão querido do público em todo o mundo. As duas narrativas escolhidas para essa edição foram desenhadas para comemorar os 90 anos do Mickey.  A primeira, Mickey e a Aventura Sob Medida, faz um resgate das histórias de mistérios que o Mickey costumava solucionar com o envolvimento de Pateta e Donald. A segunda história, Eu Amo a Minnie conta como o casal se conheceu. O enredo se desenvolve por meio de citação dos curtas metragens e histórias do passado.

 

Pateta

Abre com A Profecia dos Saurotecas, uma grande aventura em que o protagonista e Mickey buscam um tesouro. “Essa história representa muito bem o que vai ser a revista daqui para frente. Sempre muito dinâmica, com muita diversão, aventuras e trapalhadas do Pateta”, revela Maffia.

 

 

 

Tio Patinhas

Apresenta entre uma particularidade muito especial: a história de abertura, com o título O Grande Amor, foi desenhada por Giorgio Cavazzano, um dos ilustradores mais admirados pelos leitores Disney e considerado um dos maiores mestres da atualidade em matéria de Disney.

 

 

 

Aventuras Disney

Tem na capa o audacioso Super Pato e permitirá ao leitor resgatar inúmeros personagens que já nos divertiram muito, mas que nem sempre estão entre os protagonistas, como: Superpateta, Lobão e Vovó Donalda.

 

 

 

Em breve entrará no ar o sistema definitivo de assinaturas e também a loja online dos quadrinhos Disney. E, para ficar por dentro de todas as novidades, basta acompanhar a editora Culturama no Facebook e Instagram, além de ficar ligado aqui no Boletim Nerd!

 

Comentários
Avatar

Daniel Generalli

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, nerd de nascimento e ganhador do troféu HQMix pelo TCC "Vozes e Traços - O Novo Cenário Brasileiro de HQs".

Comentários estão fechados.