Primeiras impressões: 5ª temporada de The Flash avança em trama macro

Quando Barry Allen (Grant Gustin, de Glee) finalmente parece estar em paz com o seu passado e aproveitando ao máximo o presente, adivinhem: o futuro literalmente bate à porta. Agora com Nora West-Allen (Jessica Parker Kennedy, de Black Sails) – a filha de Barry e Iris West (Candice Patton, de O Hóspede) vinda de 30 anos adiante –, a 5ª temporada de The Flash retorna com a promessa de explorar o misterioso sumiço do Velocista Escarlate em 2024, como mostrado no jornal na sala futurista da S.T.A.R. Labs desde o início do seriado.

Nora”, o episódio de estreia do quinto ano da atração da DC Comics, transcorre na sequência da season finale anterior, quando a garota viajante do tempo se apresenta para sua família e amigos, depois da derrota do vilão The Thinker. Presa nos dias atuais, a super-heroína conhecida como XS pede ajuda para retornar ao seu período cronológico, mas, enquanto isso, decide ficar para conhecer melhor seus pais e auxiliar no combate a criminosos, como o meta-humano Gridlock (Daniel Cudmore, de X-Men 2).

Barry se depara com sua filha já adulta quando ainda pensava em ter um bebê. (Foto: The CW)

Para Barry, o problema com a presença de Nora é o risco que ela oferece à linha do tempo – afinal, já vimos o que esse tipo de coisa pode causar em Flashpoint –, mas logo percebe que a chegada dela pode ser a oportunidade de conexão que os dois jamais terão (ou teriam). Entretanto, para o restante do grupo, a interação com Nora é garantia de spoilers sobre o que vem por aí, como o Museu do Flash e o traje que sai do anel – uma produção creditada a Ryan Choi (versão do Átomo, nos quadrinhos), não de Cisco Ramon (Carlos Valdes, de Vixen)…

Com referências às histórias de Flash em Os Novos 52 – quando os heróis fazem um avião vibrar através de um prédio –, a quinta temporada do programa não só indica desenvolver questões sobre o futuro desaparecimento do protagonista, como dá novas pistas sobre as origens de Caitlin Snow (Danielle Panabaker, de Sexta-feira 13) e seu alter ego, Nevasca, e introduz um novo antagonista: Cicada (Chris Klein, de Fomos Heróis), o assassino de metas.

“Meu nome é Nora West-Allen e eu sou a mulher mais rápida do mundo”. (Foto: Katie Yu/The CW)

A 5ª temporada de Flash estreia no Warner Channel em 25 de outubro, às 21h40.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.